Sexta-Feira, 07 de Março de 2014, 12h12
ACOMODAÇÃO SOLIDÁRIA
Programa ajuda a suprir demanda por leitos
Com ajuda de Lions e Rotary, programa prevê a oferta de aproximadamente 2 mil leitos.
Com o lançamento de mais um programa alternativo de hospedagem nesta sexta-feira (07.03), a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) estima suprir a demanda por leitos para a Copa do Mundo Fifa 2014. O projeto Acomodação Solidária, em parceria com o Lions e Rotary, prevê a oferta de aproximadamente 2 mil leitos.
Os dois clubes já têm tradição em fazer esse intercâmbio cultural e estão presentes em mais de 200 países, o que facilitará a vinda dos visitantes para Mato Grosso. “Para nós será um prazer receber essas pessoas em nossas casas e ainda estaremos ajudando o Estado a realizar esse grande evento. Será uma honra”, destacou Whady Lacerda, diretor da Lions.
As entidades farão todo o processo de verificação e validação dos interessados e a intermediação entre os anfitriões e visitantes. De abrangência estadual, o programa permite a participação apenas dos membros das referidas instituições.
De acordo com o governador do Rotary, José Eustáquio Lacerda, na próxima semana será realizada uma reunião com todos os membros para que o projeto comece a ser operacionalizado. “Só em Mato Grosso somos 1.300 famílias associadas e será um prazer receber membros de outros países que, além da Copa, aproveitarão para fazer turismo em todo Estado”, declarou.
O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e o coordenador do programa, Paulo Fernandes, agradeceram a parceria das instituições e ressaltaram sua importância. “Ficamos muito satisfeitos com a participação desses clubes, porque eles já têm tradição em receber seus irmãos”, disse o secretário.
“Essa parceria fará com que nós possamos atingir os cerca de 20 mil leitos que precisamos para suprir a demanda por hospedagem na copa”, declarou Paulo, lembrando que os hotéis só têm disponível 15 mil leitos.
Além do Acomodação Solidária, a Secopa tem o Cama Café, que consiste no aluguel de leitos em residências cadastradas e, no final de março, será lançado um projeto em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá (Secovi-MT), que alugará imóveis mobiliados para turistas.
As inscrições de todos esses programas podem ser feitas pelo site www.mtnacopa.com.br.
STJ nega transferência de megatraficante para cumprir pena em MT
Domingo, 13.07.2025 20h50
Prefeitura de Cuiabá investe R$ 65 milhões em políticas sociais
Domingo, 13.07.2025 19h20
Padre que estuprou coroinhas em MT não poderá trabalhar fora da cadeia
Domingo, 13.07.2025 17h40
Médico alerta para 'pandemia' de pessoas 'desatentas ao presente'
Domingo, 13.07.2025 17h21
Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirurgias este ano
Domingo, 13.07.2025 16h55