Cidades

Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024, 10h57

IDOSOS

Projeto dá estacionamento grátis em Cuiabá

Da Redação

 

O plenário da Câmara de Cuiabá, aprovou em 2ª votação nesta terça-feira (28.05), por 21 votos, o projeto de lei de autoria do vereador Adevair Cabral (Solidariedade), que assegura às pessoas com deficiência e idosos devidamente credenciadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, o direito de fazer uso das vagas do sistema rotativo digital, com isenção e sem limitação de tempo.

"Nada mais justo que um estacionamento rotativo, que é feito uma concessão ao empresário, conceder isenção as pessoas idosas e pessoas com deficiência, para não pagar o estacionamento rotativo por período indeterminado. Se ele quiser ficar o dia inteiro, que ele fique. Esse é o nosso projeto, parabéns a todos que votaram a favor", sustentou o vereador.

A utilização da vaga pelas pessoas com deficiência e idosos ficam condicionadas ao credenciamento junto a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e também através do Sistema Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital, pelo aplicativo DIGIPARE para a emissão do ticket eletrônico de estacionamento para aquisição da vaga de estacionamento nas Vias Públicas no Centro de Cuiabá a serem utilizadas.

A iniciativa atende a uma clamor da sociedade e foi valorizada pela grande maioria dos vereadores do parlamento, que parabenizaram Adevair pelo olhar atento e sensibilidade com a causa. Agora, com a aprovação, a matéria será enviada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para sanção ou veto.

Comentários (2)

  • Ermelinia  |  31/05/2024 15:03:26

    Eu gostei desse Estacionamento rotativo, porque antes eu ia no centro da cidade fazer compra, nunca achava vaga para estacionar, porque os funcionários e dono das lojas, chegavam cedo estacionava o carro o dia todo no mesmo lugar. Agora está faltando fazer no CPA, porque que no shopping tem que pagar estacionamento sem cobertura ninguém reclama.

  • Gladston |  30/05/2024 16:04:35

    Qualquer pessoa em sã consciência percebe o quanto diminuiu o movimento no comércio da capital onde esse sistema foi implantado. A av. Mato Grosso, por exemplo, viraria um cemitério se não fosse o colégio ali instalado, Quero parabenizar os idiotas pela "brilhante" idéia de enfiar ainda mais as mãos nos bolsos do contribuinte já saturado de impostos.

Confira também: Veja Todas