Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 16h43
Projeto Diálogos realiza 29 entrevistas em Sinop
Da Redação
A primeira temporada interiorizada do projeto “Diálogos com a Sociedade”, idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), encerrou sua etapa em Sinop com 29 entrevistas realizadas entre os dias 21 de julho e 1º de agosto. Em parceria inédita com o Grupo Roberto Dorner de Comunicação, responsável por emissoras afiliadas ao SBT, a programação de variados temas foi exibida em formato videocast, com gravações feitas diretamente do Estúdio de Vidro montado no Shopping Sinop.
O objetivo do projeto é ampliar o diálogo do Ministério Público com a população mato-grossense, por meio da discussão acessível de temas sociais relevantes. Nesta fase, os programas foram conduzidos pelo jornalista Alessandro Gomes e transmitidos de segunda a sexta-feira, das 18h às 18h45, no SBT Sinop e no canal do MPMT no YouTube. Ao longo dos dias, membros do Ministério Público, especialistas de diversas áreas, representantes de instituições públicas e da sociedade civil discutiram temas de suma importância social.
Na primeira semana, os participantes abordaram assuntos voltados à arborização urbana, família acolhedora e adoção legal, abandono de idosos, apoio a vítimas de violência doméstica e combate ao crime organizado. Já na segunda semana, foram aprofundados detalhes sobre segurança no trânsito, reconhecimento de paternidade e maternidade, sustentabilidade, saneamento básico, sistema prisional e violência psicológica contra a mulher.
Além dos episódios em vídeo, o projeto contempla campanhas publicitárias em diversos canais de comunicação. A proposta é tornar a atuação do Ministério Público mais próxima e compreensível à população, indo além dos espaços formais. A iniciativa reforça o compromisso do MPMT com a educação cidadã, o acesso à informação e a escuta ativa.
Criado em 2024, em Cuiabá, o “Diálogos com a Sociedade” ganhou ainda mais força ao longo de 2025, com ações já realizadas também na capital no início do ano. Agora, depois de Sinop, o projeto segue para Rondonópolis e Várzea Grande, alcançando novos públicos em diferentes regiões do estado.
A iniciativa conta com o apoio de parceiros, como a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Energisa, Águas Cuiabá, Oncomed, Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Unimed Mato Grosso, Instituto da Madeira do Estado de Mato Grosso (Imad), Nova Rota do Oeste, Bom Futuro, Amaggi, Águas de Sinop e Aliança do Setor Produtivo.
TJ mantém pena de sargento do RJ que caiu com 300 kg de cocaína em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 23h18
Marmorista e cabeleireiro arrumaram armas para assalto a banco em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h40
TJ mantém fornecimento de remédios a criança com diabetes em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h30
TJ nega recurso de ex-assessor na condenado por assassinato
Segunda-Feira, 04.08.2025 18h27
Mutirão Pai Presente começa em Cuiabá
Segunda-Feira, 04.08.2025 17h49