Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 16h30
Projeto Luz busca melhorar relação entre Conselho Tutelar e escolas para agilizar atendimento
Da Redação
A uniformização do atendimento entre o Conselho Tutelar e as escolas do município de Cáceres foi discutida nessa quarta-feira (08), durante reunião promovida pelos parceiros do “Projeto Luz: Cáceres Protege Suas Crianças e Adolescentes”. O objetivo foi sensibilizar e estreitar os laços entre conselheiros e diretores das unidades de ensino para aprimorar o atendimento às vítimas de abuso sexual.
De acordo com a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionelo, o projeto Luz busca assegurar a priorização e padronização do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual para garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva. Periodicamente, os parceiros se reúnem para debater alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.
A pauta da última reunião, conforme a promotora de Justiça, também incluiu discussões sobre medidas a serem adotadas para assegurar a contratação de servidores na área da saúde, em especial mais psicólogos para atendimento terapêutico individualizado com crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Para a próxima reunião, que em regra ocorre na primeira semana do mês, serão convidados para participar das discussões todos os enfermeiros das unidades básicas de saúde e dos prontos atendimentos.
PARTICIPAÇÃO: Cinquenta pessoas, entre representantes de vários segmentos da saúde, diretores de escolas, conselheiros e professores da rede pública municipal de ensino participaram do encontro realizado nessa quarta-feira.
PGR é contra lei que limita criação de unidades de conservação
Sábado, 05.07.2025 11h45
Fórum do MP sobre Fundações Privadas fomenta diálogo
Sábado, 05.07.2025 11h23
Após Pupy, segunda elefanta africana viaja rumo ao santuário
Sábado, 05.07.2025 11h04
Cuiabá inicia construção de faixas na Av. Parque do Barbado
Sábado, 05.07.2025 10h35
Visitas técnicas valorizam agricultura familiar em VG
Sábado, 05.07.2025 10h20