Cidades

Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 13h23

TRÂNSITO

Quebra-molas são instalados em vias de grande fluxo em VG

Da Redação

 

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, instalou, ontem (30), dois novos quebra-molas em regiões estratégicas da cidade. As intervenções ocorreram nos bairros Chapéu do Sol e Parque do Lago, com o objetivo de garantir mais segurança a pedestres e motoristas.

As ações fazem parte de um conjunto de melhorias voltadas à mobilidade urbana. Na Avenida Miguel Leite foi concluído o trabalho de fechamento de valas, resultado de uma intervenção anterior realizada em parceria com o Departamento de Água e Esgoto (DAE). O serviço foi finalizado com a recomposição do asfalto, restabelecendo totalmente a trafegabilidade da via.

Também foi executada a aplicação de massa asfáltica na região do Jardim Maringá I, nas imediações do Parque do Lago, contribuindo para a recuperação de pontos críticos da malha viária.

A Secretaria segue um cronograma de prioridades que visa melhorar o tráfego e a segurança no trânsito em diferentes pontos da cidade. Outros locais que também exigem intervenção estão sendo atendidos conforme planejamento elaborado por equipes técnicas com base nas demandas recebidas da população e nas vistorias realizadas a campo.

A próxima etapa será conduzida pela Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, responsável pela implantação da sinalização horizontal e vertical nos pontos onde os quebra-molas foram instalados, reforçando a orientação e segurança para os condutores.

A Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem atenção nas regiões atendidas pelas obras e reforça a importância do respeito à sinalização e aos limites de velocidade.

QUEBRA MOLAS VG (1).jpg

QUEBRA MOLAS VG.jpg

Comentários (2)

  • walter liz |  02/07/2025 09:09:40

    implantar quebra molas virar noticia é fora da casinha, Cuiaba e VG disputam quem tem mais quebra molas no Brasil, falta de cultura e atrapalho em ações para melhorar o transito, vc anda em SP, Campo Grande e varias outras capitais e não se ve quebra molas, aqui por aqui passou do exagero.

  • Vicente  |  02/07/2025 07:07:04

    Convivemos com as ruas cheios de quebra-molas, ainda vão colocar mais.

Confira também: Veja Todas