Terça-Feira, 25 de Maio de 2021, 12h54
Santo Antônio é o 1º município a vacinar profissionais da educação
Da Redação
A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) foi a primeira de Mato Grosso a começar a vacinação contra a covid-19 para os profissionais da educação. No sábado (22), quase todos os servidores da área foram imunizados em um mutirão na Escola Estadual Leônidas de Matos.
No princípio da pandemia do coronavírus em 2020, a Prefeitura de Leverger saiu na frente com as confecções de máscaras de proteção, para doar aos moradores menos favorecidos.
Neste ano, enquanto a maioria dos 141 municípios ainda está discutindo e planejando o calendário de vacinação dos profissionais da educação, a prefeitura mostrou o quanto é importante a aceleração da imunização dos profissionais desta Secretaria.
Para a vereadora do município e professora, Carmem Barros, é um alívio para a classe. “É um alívio para todos os profissionais da educação, pois acreditamos que com os professores em sala de aula, os resultados são positivos para os alunos”.
O secretário municipal de saúde, Hamilton José Silva falou da importância desta ação, que além de resguardar a saúde dos profissionais da educação, irá alterar os planejamentos dos pais e alunos, para os próximos períodos educacionais.
“A imunização foi realizada com doses de vacinas reservas e com unidades que vieram a mais, para atender os descendentes de quilombolas, desta forma, em reunião com a prefeita Francieli Magalhães, entendemos que deveríamos agir com rapidez para atender a demanda da categoria”, ressaltou Hamilton.
“A Prefeitura esclarece que ainda dispões de todas as segundas doses de vacinas, para aquelas pessoas que pertencem aos grupos prioritários, e já receberam a primeira dose”.
Com esta ação, além da gestão ser referencia no combate, prevenção e vacinação contra o Coronavírus, a prefeita Fracieli vem mostrando responsabilidade e eficiência nos trabalhos que resguardam a vida da população de Leverger.
“A vacinação dos servidores da educação, além de atender uma demanda, nos dá condições de trabalhar, para elaborar os planejamentos das aulas presenciais ou hibridas, já que sem vacinar os profissionais, não tínhamos nem como iniciar os planos educacionais da rede municipal”, explicou a prefeita Francieli.
uezilei ferreira da silva | 26/05/2021 07:07:22
Grande trabalho do secretário de saúde Ver. Hamilton! obrigado por lembrar da nossa Classe tão sofrida e esquecida pelo poder público
TJ manda prender grávida para proteger filha de dois anos do tráfico em MT
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h25
Banco é condenado por ameaçar funcionários grevistas em MT
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h24
Conferência discute políticas públicas para mulheres em Rondonópolis
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h12
Estudantes já podem se inscrever para Fies 2025
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h08
Comarca de Canarana completa 35 anos de serviços
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h00