Sexta-Feira, 05 de Abril de 2024, 19h08
ENFERMAGEM
Secretário encaminha PCCV à Prefeitura; meta é impedir greve
Categoria anunciou greve em assembleia realizada nesta sexta
Da Redação
Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (5), o secretário Municipal de Saúde, Deiver Teixeira, revelou aos representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso – SINPEN e membros da comissão dos trabalhadores que já encaminhou para a Prefeitura a proposta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos profissionais de enfermagem. O vereador Adevair Cabral também acompanhou a reunião.
Dejamir Soares, diretor tesoureiro do Sinpen, destacou que a categoria tem buscado negociar o PCCV há anos, sem sucesso. O secretário de Saúde entregou a proposta da nova tabela para o grupo e disse que vai encaminhar o documento inteiro para o Sindicato. Também foi discutido sobre o relatório da Bioseg, empresa responsável pelo recálculo do adicional de insalubridade, ao qual os profissionais ainda não tiveram acesso. Além disso, foi abordada a redução do Prêmio Saúde dos profissionais de 30 horas das unidades básicas, estabelecida por meio de Portaria.
O secretário ouviu atentamente as reivindicações e informou que a questão da insalubridade, que inicialmente motivou a ameaça de greve, já foi resolvida. Quanto ao relatório da Bioseg, ele se comprometeu a compartilhar uma cópia assim que estiver disponível, para que o Sindicato possa avaliar o recálculo. Sobre a diminuição do Prêmio Saúde, o Secretário solicitou ao setor jurídico um estudo para encontrar uma solução.
Diante dos encaminhamentos, o secretário propôs ao Sindicato que seja oficializada a decisão da Assembleia e as pautas que motivaram as decisões, visando abrir uma mesa de negociações. Ele se comprometeu a apresentar um cronograma de reuniões para a próxima terça-feira (9).
Os representantes do Sindicato concordaram em realizar uma reunião com todos os profissionais na terça-feira pela manhã para informar os resultados da reunião. Os sindicalistas se comprometeram a trabalhar junto à categoria para que não haja greve na quarta-feira (10), conforme previamente divulgado, mas sim continuar em estado de greve, durante o período da mesa de negociação.
Juíza revoga tornozeleiras de "assistentes" de tesoureiro do CV
Sábado, 02.08.2025 12h10
Programa já recebeu 69 mil cadastros em Cuiabá
Sábado, 02.08.2025 11h05
Prefeitura reforma no Hospital da Lions com novo padrão de leitos
Sábado, 02.08.2025 10h54
TJ mantém condenação de Mikael Chumaqui por tráfico de drogas em MT
Sábado, 02.08.2025 10h15
Conferência Municipal de Saúde encerra com propostas
Sábado, 02.08.2025 09h03