Sábado, 17 de Maio de 2014, 09h19
COT\"S DE BERINHO
Seleções que virão a MT não terão onde treinar na Copa
DC
Das 16 \"obras da Copa\" que o governo do Estado se comprometeu a concluir em Cuiabá e Várzea Grande até o final deste mês, apenas uma deverá estar 100% pronta. O diagnóstico foi feito pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) em relatório de acompanhamento divulgado ontem -o último antes do evento da FIFA.
De acordo com o documento, o estágio atual nos canteiros permite prever apenas a conclusão da trincheira Santa Isabel/Verdão, nas imediações da Arena Pantanal. Mesmo assim, com falhas construtivas e de acabamento.
\"A aparência [da obra da trincheira] é muito ruim, há muitas falhas construtivas, existem diversos pontos com infiltração de água\", diz o tribunal, em um trecho. No restante das intervenções, a tendência é de que possam ser usadas, na melhor das hipóteses, parcialmente durante o mundial. É o caso das trincheiras do Santa Rosa e Jurumirim, que terão apenas as vias marginais abertas ao tráfego.
Na estrada da Guarita, a obra de duplicação foi avaliada como \"inexequível\" até o prazo prometido. Em entrevista coletiva, o conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior, relator das contas da Secopa no tribunal, avaliou que a situação mais crítica é a dos COTs (Centros Oficiais de Treinamento) do Pari e da UFMT, que mostraram pouca evolução além dos gramados.
\"As obras de mobilidade causam transtornos? Sim, mas os COTs foram obras feitas para a Copa e é muito grave que não fiquem prontas\", afirmou o conselheiro.
De acordo com o levantamento, faltam operários e materiais de acabamento na obra do COT do Pari. No da UFMT, diz o tribunal, ainda resta \"muito serviço por fazer\". \"O prazo é curto e mesmo essa execução parcial, que permitiria o uso precário durante a Copa, depende de esforço concentrado e disponibilização de material na obra.\"
Analisado em seu conjunto, disse o conselheiro, o resultado da avaliação indica que Mato Grosso poderá perder a oportunidade de divulgar seu potencial para o mundo. \"Os turistas que virão aqui poderiam ter uma imagem excelente, retornarem, fazer propaganda boca a boca. Essa imagem que Cuiabá provavelmente irá passar, de um monte de obras inacabadas, é muito ruim para o Estado\", comentou.
O relatório faz a ressalva de que algumas obras com recursos federais (caso das trincheiras da Jurumirim e do Complexo do Tijucal) foram prejudicadas por atrasos recorrentes nos repasses previstos. \"Não houve atrasos, apesar disso, tão significativos para pagamento das medições nas trincheiras Santa Rosa e Santa Isabel, porque o governo colocou dinheiro próprio\", disse.
luiz silva | 18/05/2014 11:11:28
O Berinho tá preocupado em eleger o filho, o mauricinho fábio garcia, enquanto isso córrego oito de abril, parece uma praça de guerra.E aà MPE, só pq é amigo do ex pro curador kkkkkkkkkkkkk
Policiais mirins de Campos de Júlio visitam Aquário Municipal de Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 15h42
SER Família Capacita forma mais nove turmas em cursos gratuitos
Sábado, 19.07.2025 15h33
Sargento vira réu após flagrado bêbado e chutar soldado da PM
Sábado, 19.07.2025 15h02
Secretaria de Saúde intensifica treinamento para controle de escorpiões e aranhas
Sábado, 19.07.2025 14h37
MPF arquiva inquérito sobre hidrelétrica em terra indígena em MT
Sábado, 19.07.2025 13h40