Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015, 19h32
Senai-MT busca ideias inovadoras durante WorldSkills
Da Redação
Um evento grandioso, que agrega valor, transforma pessoas e contribui para um mundo melhor”. Essas foram as palavras da diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Lélia Brun, em visita a maior competição de educação profissional do mundo, WorldSkills. Esta é a primeira vez que o torneio é sediado na América Latina e dois estudantes de Mato Grosso estão entre os favoritos a medalhas. Além dela, também prestigiou o evento o diretor regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Nivaldo de Almeida Carvalho.
A diretora considerou o evento único e indescritível. “São jovens do mundo todo, com culturas e posturas muito distintas, mas que congregam para o mesmo objetivo que é a Educação Profissional. Estamos observando tudo atentamente para saber o que podemos levar para a nossa realidade regional”, afirmou. Sobre os dois representantes de Mato Grosso, Vanessa de Lourdes da Silva e Wenderson Campos de Oliveira, ela disse estar bastante satisfeita. “Eu acompanhei eles durante um período de provas e pude ver que estão muito centrados e dando o máximo de si. Tudo está dentro do planejado, temos certeza de que Mato Grosso deixará uma boa impressão para todos que passarem por aqui”.
A dupla mato-grossense compete na modalidade inédita de Construção de Estruturas para Concreto com estudantes da Alemanha, Áustria, Zambia, e Dinamarca. A ocupação exige dos profissionais a capacidade de interpretar desenhos, organizar, medir, construir e concluir com um trabalho de alto padrão. Para isso, é fundamental a concentração, precisão, exatidão e atenção aos detalhes, a fim de alcançar um excelente acabamento. A organização do trabalho e autogestão, comunicação e relacionamento interpessoal, resolução de problemas, inovação, criatividade e o trabalho com precisão são atributos universais de um profissional de excelência.
A WORLDSKILLS – Até 15 de agosto, 1.200 jovens de 62 países disputam o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações da indústria e do setor de serviços, como mecatrônica, robótica, manutenção de aeronaves, marcenaria, design gráfico, joalheria, panificação e outras. O evento é realizado pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no Senai e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.
Comarca faz mutirão de audiências de violência doméstica
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h52
Prefeitura seleciona clínicas veterinárias para castração
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h41
Seduc lança editais para 2 novos colégios estaduais integrados em VG
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h21
Cuiabá inicia restauração de 300 bocas-de-lobo
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h19
Praça Tufik Affi recebe operação de limpeza
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h16