Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 17h38
Sinvest-MT se reúne para discutir cenário do setor têxtil no Estado
Da Redação
Diretores e associados do Sindicato das Indústrias do Vestuário em Mato Grosso (Sinvest-MT) se reuniram, na semana passada, para discutir o cenário do setor têxtil no Estado, como a qualificação da mão de obra, carga tributária e ações para alavancar a economia do segmento, como a realização de eventos e cursos.
De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Antunes, a reunião ocorreu com o objetivo de o Sindicato entender os problemas das empresas e achar boas soluções. “Aproveitamos para fazer um plano estratégico com cursos de qualificação profissional e eventos para orientar o setor de criação e comercialização dos produtos”.
A Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 foi também um dos temas debatidos. Sindicatos laborais já estão se reunindo com o Sindicato patronal para definir o valor do reajuste salarial para este ano, que deve ser fixado em breve. Outro assunto bastante questionado pelos empresários foi o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no Estado. Empresários do segmento têxtil reivindicam redução da carga tributária.
Para fomentar a economia do setor, o Sinvest-MT pretende investir em cursos e realizar eventos de moda. Um deles foi promovido no dia 08 de maio, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), que realizou o Fórum de Inspirações Inverno 2015. O evento contou com a participação de estudantes de moda, empresários e profissionais do segmento do vestuário, que tiveram a oportunidade de conhecer antecipadamente as tendências que vão ditar a moda na estação mais fria do ano em 2015.
Participaram da reunião a vice-presidente do Sinvest-MT, Cláudia Fagotti, os diretores Idemar Afonso, Everaldo Bittencourt e Ricardo Sarmento, além dos empresários Suzana Antunes, Roberto Santana, Marildo de Souza.
STJ nega transferência de megatraficante para cumprir pena em MT
Domingo, 13.07.2025 20h50
Prefeitura de Cuiabá investe R$ 65 milhões em políticas sociais
Domingo, 13.07.2025 19h20
Padre que estuprou coroinhas em MT não poderá trabalhar fora da cadeia
Domingo, 13.07.2025 17h40
Médico alerta para 'pandemia' de pessoas 'desatentas ao presente'
Domingo, 13.07.2025 17h21
Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirurgias este ano
Domingo, 13.07.2025 16h55