Cidades

Domingo, 12 de Junho de 2022, 08h43

RITMO ACELERADO

Trecho do Contorno Leste já recebe drenagem; ponte está na reta final

Da Redação

 

A maior obra estruturante de mobilidade urbana da história de Cuiabá, o Contorno Leste, que está sendo construído pela administração Emanuel Pinheiro, avança de forma célere ao longo dos mais de 17,3 km de extensão. O Distrito Industrial, um dos trechos que compreende a nova via, recebe, atualmente, os serviços de implantação da rede de drenagem de águas pluviais, por meio da implantação do sistema de tubulação e construção dos bueiros. 

A avenida  se estenderá até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), interligando mais de 50 bairros, conectando mais de 50 bairros ao desenvolvimento urbano municipal. Neste momento, a atuação é marcada pela empresa Construtora Nhambiquara. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que o Contorno Leste irá mudar a vida transformar a realidade da população cuiabana, aproximando as comunidades mais afastadas da região central. 

"Estamos trabalhando em diversos pontos, um obra de grande importância para a vida dos cuiabanos que estamos construindo com todo empenho e dedicação. Agora estamos aqui no Distrito Industrial, dando início a mais essa etapa, uma estrutura completa e adequada, padrão da nossa gestão e assim continuaremos até que tudo esteja finalizado", completou. 

Contudo, uma ponte de concreto sobre o Rio Coxipó já está em fase final de finalização. Desde o início dos trabalhos já foram entregues mais de cinco quilômetros de pavimentação. Já para o corrente ano, a meta é contemplar mais sete. 

O projeto

O Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, faixas de rolamento, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com investimento de aproximadamente R$125 milhões. 

 

contornoleste4.jpg

contornoleste3.jpg

contornoleste.jpg

contornoleste2.jpg

Comentários (2)

  • Célere, será? |  13/06/2022 07:07:34

    A reportagem afirma que a obra está em ritmo acelerado e célere. Tão célere que deveria ter sido totalmente concluída em 2021 e, em junho de 2022 ainda estão cavando a terra e colocando manilhas. Gestão Emanuel Pinheiro, um poço de agilidade.

  • PANTANAL |  12/06/2022 12:12:00

    ola bom dia sera quando tudo esta pronto

Confira também: Veja Todas