Cidades

Domingo, 23 de Fevereiro de 2025, 17h57

OPORTUNIDADE

UFMT abre mais de 900 vagas de transferência facultativa

G1-MT

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou o edital de transferência facultativa para ingresso no primeiro semestre letivo de 2025. Ao todo, 916 vagas serão distribuídas entre os campus de Cuiabá, Várzea Grande, Araguaia e Sinop. As inscrições começam nessa segunda-feira (24) e vão até o dia 2 de março e podem ser realizadas na Central de Ingresso da instituição.

Veja abaixo a quantidade de vagas por campus:

Cuiabá: 343

Várzea Grande: 99

Araguaia: 251

Sinop: 223

De acordo com a universidade, podem participar do processo seletivo estudantes regulares, matriculados ou com trancamento nos anos letivos de 2024 e 2025, em cursos superiores de graduação da UFMT ou de outras instituições brasileiras de ensino superior, nas modalidades presencial ou a distância. Além disso, os candidatos devem ter participado, com aproveitamento, em pelo menos uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, com matrícula deferida para ingresso no primeiro ou no segundo semestre do ano letivo, não poderão participar da seleção, conforme o edital.

A lista de inscritos e a classificação geral está prevista para ser divulgada no dia 5 de março, com prazo para recursos nos dias 6 e 7. O resultado final será publicado em 11 de março, e a classificação geral será republicada em 12 de março, junto com a convocação para entrega de documentos.

A pré-matrícula será de 13 a 18 de março, com resultado em 21 de março. Os recursos poderão ser apresentados nos dias 24 e 25, e a análise, junto com o resultado final, será divulgada no dia 28 de março.

Confira também: Veja Todas