Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 15h20
Vereador do PTB descarta 3ª via e defende Serys como vice de Taques
Da Redação
O vereador de Cuiabá Dilemário Alencar (PTB) afirmou ser contra a possibilidade do partido lançar a terceira via nas eleições deste ano. Em abril deste ano, se sentindo sem espaço dentro do grupo de oposição, que tem como pré-candidato o senador Pedro Taques (PDT), a sigla optou por lançar o nome o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot como pré-candidato ao governo e chegou a articular uma chapa com o DEM e o PSD.
Dilemário avaliou que mesmo após o lançamento da possível terceira via, no dia 4 de abril, Pagot ainda não conseguiu emplacar seu nome e articular a vinda de outros partidos ao projeto. “Faltam 45 dias para as convenções, para começar a campanha e Pagot não conseguiu reunir outros partidos. Política não se faz sozinho, tem que ter apoio de outras legendas. O PTB não conseguiu construir um arco de aliança em torno do nome dele. Não há mais tempo dos partidos de oposição criar terceira via. Então, defendo que o PTB apoie a candidatura de Pedro Taques e já estou articulando para isso”.
A ex-senadora Serys Slhessarenko tenta se consolidar como candidata ao Senado, sendo até prioridade dos petebistas. Mas o grupo de oposição conta com a reeleição do senador Jayme Campos (DEM). Dilemário destacou que se não conseguir a vaga, o PTB pode indicar Serys como vice de Pedro Taques. Ele afirmou que a sigla pretende brigar por uma vaga na chapa majoritária e defendeu que Pagot deva disputar a Câmara Federal.
“Serys seria uma excelente vice, além de ser um nome e uma mulher forte. Já Pagot seria bom como candidato a deputado federal. Mas o PTB tem que ser contemplado com uma vaga na majoritária. Hoje Taques está com 40% nas pesquisas”.
O parlamentar criticou que os vereadores da Câmara de Cuiabá não foram ouvidos pelo partido. Leonardo de Oliveira chegou a dizer que a candidatura de Pagot era \"uma piada”. Alencar disse que vai reunir a base, que conta ainda com o presidente do Legislativo cuiabano, Júlio Pinheiro, para discutir os projetos em torno do nome de Taques.
TJ manda prender grávida para proteger filha de dois anos do tráfico em MT
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h25
Banco é condenado por ameaçar funcionários grevistas em MT
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h24
Conferência discute políticas públicas para mulheres em Rondonópolis
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h12
Estudantes já podem se inscrever para Fies 2025
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h08
Comarca de Canarana completa 35 anos de serviços
Segunda-Feira, 14.07.2025 12h00