Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, 14h21
Vereadora diz que Saúde de Cuiabá é uma “fábrica de notícias ruins”
Da Redação
A vereadora Michelly Alencar (DEM) afirmou na sessão desta quinta-feira (10.06) da Câmara de Cuiabá que a Secretaria de Saúde da capital é uma “fábrica de notícias ruins”. A declaração da parlamentar se deu em razão da renovação do contrato com a empresa Norge Pharma e da segunda fase da operação Overpriced, que investiga compra de remédios superfaturados pela Prefeitura.
Para a parlamentar, a decisão da prefeitura em renovar o contrato é um absurdo e desrespeito com a população. “A Secretaria de Saúde de Cuiabá é uma fábrica de notícias ruins. Mesmo com a investigação da polícia, ação no Ministério Público, uma CPI em curso e vários apontamentos de corrupção, o contrato com a Norge Pharma foi renovado. Tudo isso não causa nenhuma intimidação no Executivo. É um absurdo e desrespeito com a população de Cuiabá”, disse a vereadora.
Ela ainda apontou a gravidade dos crimes apontados com a deflagração da operação da Polícia Civil e Ministério Público que investiga sobrepreço de até 90% na compra de medicamentos, não só para tratamento de Covid-19, e aquisições acima da necessidade de consumo.
Michelly participou da fiscalização em abril deste ano que encontrou centenas de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição e Insumos de Cuiabá (CDMIC), cuja gestão é feita pela empresa terceirizada Norge Pharma. A vereadora defendeu o rompimento imediato do contrato.
“Só o fato de encontrar milhares de medicamentos vencidos já seria grande motivo para o rompimento do contrato. Estamos falando de dinheiro público, de saúde, de vida! Infelizmente o discurso da Prefeitura está longe da prática.”, disse a vereadora.
Médico alerta para 'pandemia' de pessoas 'desatentas ao presente'
Domingo, 13.07.2025 17h21
Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirurgias este ano
Domingo, 13.07.2025 16h55
Programas Agentes Mirins de MT reúnem 500 participantes
Domingo, 13.07.2025 16h50
olitec conclui 80 laudos de exames de eficiência de armas de fogo
Domingo, 13.07.2025 16h45
STJ mantém júri de réus por matar empresário e simular suicídio
Domingo, 13.07.2025 16h20