Cidades

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 17h22

ADEQUAÇÃO

VG cria comissão para reforma tributária

Da Redação

 

A Prefeitura de Várzea Grande montou uma comissão de trabalho para discutir ações para a implantação da nova reforma tributária. A comissão é formada por servidores das Secretarias de Planejamento, Gestão Fazendária e Procuradoria Municipal.

Conforme o coordenador da equipe de trabalho, o auditor da Gestão Fazendária, Christian Campos de Almeida, destaca que é a principal missão é preparar o Município sobre as mudanças que terão por conta da reforma tributária, principalmente sobre a transição do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

“Nosso primeiro trabalho é fazer um grande diagnóstico dentro da nossa receita e conhecê-la profundamente. Urgentemente vamos ter que modernizar nosso código tributário. Devemos nos preparar para os novos cenários que estão por vir”, conta Christian.

“Nossa missão é coordenar as ações, nosso objetivo vai além da simples adaptação decorrente da reforma tributária, é também de não amargar uma perda de receita com a implementação da reforma tributária, mas sim ter um ganho na nossa arrecadação. Essa postura proativa visa capitalizar as oportunidades apresentadas pela reforma tributária para fortalecer as finanças municipais. Precisamos modernizar nossos sistemas, reformar o código tributário municipal e capacitar ainda mais nossos servidores”, destaca Almeida.

COMISSAO REFORMA TRIBUTARIA.jpg

COMISSAO REFORMA TRIBUTARIA1.jpg

Confira também: Veja Todas