Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 13h33
MELHORIAS
VG entrega R$ 25 milhões em obras para Saúde
Da Redação
O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande entrega nos próximos dias sua 8ª Etapa de obras, ampliações e novos equipamentos reforçando a área da saúde pública que ainda em 2018 receberá a conclusão das obras do Centro Odontológico - CEO, da Unidade de Pronto Atendimento UPA do Grande Cristo Rei e as obras de 07 Unidades Básicas de Saúde - UBS, com valores estimados da ordem de R$ 25 milhões entre obras, equipamentos e mobiliários.
As obras da 8ª Etapa do Hospital e Pronto Socorro se dividem em UTI Neonatal com 07 leitos para neonatologia com um leito de isolamento e 03 leitos para pediatria. Também tem Sala de Medicação com 10 poltronas para pacientes, 10 cadeiras para atendimento ao paciente para procedimentos invasivos (punção e infecção entre outros) e Posto de Enfermagem Exclusivo.
Outro setor é a Sala de Observação com Posto de Enfermagem e Prescrição Médica com 15 Leitos divididos entre masculinos e femininos.
Por fim a nova etapa das obras inclui uma Sala Bucomaxilo onde são feitos os procedimentos odontológicos, inclusive de intervenções cirúrgicas para lesões na face e nos maxilares.
“Temos convicção de que a saúde avançou em muito nos últimos meses, mas ainda é pouco diante da necessidade da população e pelo fato de que entre 40% e 45% dos atendimentos realizados pela unidade é de pacientes de outros municípios e até mesmo Estados do Brasil”, disse a prefeita Lucimar Sacre Campos.
A prefeita lembrou que todas as unidades de saúde avançaram, inclusive o Hospital e Pronto Socorro que já conta com exames de ultima geração como a Tomografia Computadorizada e a Ultrassonografia, ambos os exames gratuitos, 24 horas por dia e com laudo em duas horas após a realização da mesma.
“Queremos e vamos avançar mais, com outros exames considerados essenciais pelos profissionais médicos para a detecção de doenças e o correto tratamento”, explicou a prefeita.
O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes lembrou que em 2018, no mais tardar no primeiro semestre de 2019, sete novas Unidades Básicas de Saúde - UBS estarão funcionando e elevarão para 70% a cobertura da Atenção Básica, ou seja, a saúde preventiva, que é aquela aonde o paciente recebe os primeiros atendimentos, deixando os casos de urgência e emergência para as demais unidades a UPA IPASE e o Hospital e Pronto Socorro.
“Quando a rede funciona as chances de atendimento e solução para os pacientes é muito maior, isto se chama Atenção Básica deixando as unidades especializadas para os casos de urgência e emergência”, explicou Diógenes Marcondes.
Tanto o secretário quanto a prefeita estiveram nos últimos dias visitando as obras do setor da saúde cobrando celeridade e principalmente qualidade nas obras. “Queremos ainda neste ano, entregar a UPA do Grande Cristo Rei e também iniciar as obras de reforma e melhoria da Policlínica do Jardim Glória, a única de cinco unidades que ainda não foi totalmente reformada”, frisou Diógenes Marcondes para quem Várzea Grande avança em serviços como o tratamento odontológico com a inauguração do primeiro Centro Odontológico que fará tratamento completo, ficando para um segundo momento a implantação de aparelhos corretivos.
José Eustáquio Pulula da Silva | 15/02/2018 00:12:59
A saúde sempre foi uma das prioridades na administração Lucimar Campos.
Eduardo Silva | 14/02/2018 18:06:31
E os medicamentos e insumos?PS de várzea grande falta tudo, quase toda a população de VG que necessita de atenção médico vai parar nas unidades de Cuiabá porque em VG só se pinta parede, tem que reconhecer que são incapazes e pactuar com Cuiabá para fazer o que não tem competência, vergonhoso anunciar o que é só fachada, reiterando .....mais que vergonhoso
Indignado | 14/02/2018 17:05:43
Onde foi parar isso!! PS esta tds pacientecamontoado no corredor
Nutricionistas da rede escolar recebem formação continuada
Domingo, 13.07.2025 10h12
Pesquisa internacional investiga fungo que causa doença em trabalhadores rurais
Domingo, 13.07.2025 09h36
Maior cratera da America Latina abriga menor cidade de MT
Domingo, 13.07.2025 09h30
Universitário que ameaçou ex-vereadora alega depressão e tenta liberdade no STJ
Domingo, 13.07.2025 08h45
Hospital Regional de Colíder realizou mais de 14 mil cirurgias desde 2019
Domingo, 13.07.2025 08h21