Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 15h51
REDUÇÃO DE FILA
VG lança mutirão de cirurgias eletivas
Da Redação
Com o objetivo de reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e garantir mais agilidade no atendimento à população, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança nesta sexta-feira, 1º de agosto, às 9h, no auditório I, Bloco B, da Univag, o mutirão de cirurgias eletivas, o “Acelera Saúde”.
A iniciativa reúne esforços de diversas unidades hospitalares do município e marca o início de uma força-tarefa que visa atender, com mais celeridade, pacientes que aguardam cirurgias já reguladas. A ação ocorrerá durante todo o mês de agosto, com a meta de realizar 10 procedimentos cirúrgicos por semana.
O mutirão será executado em três frentes:
Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, com cirurgia geral, ortopédica e pediátrica
Hospital Santa Rita, com cirurgia geral, ginecológica e bariátrica
Maternidade Municipal, que será responsável por realizar cirurgia ginecológica
Centro Mato-grossense de Oftalmológico (CMO), que será cirurgia oftálmica
Como frisa a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a ação representa mais um avanço no cuidado com os pacientes e reforça o compromisso da gestão com uma saúde mais humanizada e acessível. Como faz questão de destacar, desde o primeiro dia de mandato ela se comprometeu em priorizar a saúde, depois de uma visita in loco ao Pronto-Socorro e Hospital Municipal. “Desde então, firmamos várias parcerias com o governo do Estado e passamos a destravar serviços e ofertar atendimentos inéditos ao SUS várzea-grandense. “O Acelera Saúde é uma ação que reflete a consolidação dessa gestão no atendimento à saúde. O Acelera Saúde chega como uma resposta concreta às demandas reprimidas e à necessidade de garantir dignidade e bem-estar a nossa população”, argumentou.
faltam camas para os doentes | 29/07/2025 19:07:34
Nas upas não tem camas suficientes então deveriam encaminhar para outros hospitais ou adquirir mais camas urgentemente as poltronas tem idoso doente que não aguenta ficar ainda mais doentes, nossa faltar cama para doente é o fim
Ação é transferida ao TJ e está quase parada há 7 anos em MT
Quinta-Feira, 31.07.2025 19h21
Entidades e governo federal manifestam apoio a doutora
Quinta-Feira, 31.07.2025 18h31
MPMT oficializa compromisso com o Selo Lixo Zero
Quinta-Feira, 31.07.2025 18h14
VG executa serviços urbanos em diversos bairros
Quinta-Feira, 31.07.2025 18h11
Asfalto chega a rua de bairro em VG
Quinta-Feira, 31.07.2025 18h10