Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, 10h36
Webinário Educação Permanente será realizado para os trabalhadores do SUAS
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência inicia nesta terça-feira (11), o 1º módulo do Webinário Educação Permanente para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social- SUAS. Em razão da pandemia do coronavírus, as atividades serão ministradas de forma remota, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. O evento segue até o dia 13 de maio, sempre no período matutino.
A ação tem como público alvo, trabalhadores do SUAS de nível superior que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, como unidades dos Centros de Referência de Assistência Social- Cras e Centros de Referência Especializado de Assistência Social- Creas.
O programa de Educação Permanente consiste na promoção, aprimoramento e desenvolvimento das competências dos trabalhadores, gestores e conselheiros no exercício de suas funções, bem como fortalecer a capacidade crítica e propositiva, a partir dos processos de trabalho e das práticas profissionais existentes.
”O 1º plano de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social- SUAS já foi aprovado pelo Conselho Municipal. A próxima ação será a capacitação desses profissionais das áreas competentes para um ciclo de informações e trocas de experiências. E é isso que estamos fazendo, seguindo todas as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
Faz-se oportunidade lembrar que, no mês de fevereiro desse ano, o 1º Ciclo do Programa de Educação Permanente. O curso de aperfeiçoamento teve como público alvo os conselheiros de direitos e tutelares do Município. “Estamos capacitando todos os trabalhadores que estão à frente da pasta social do município. É meta da gestão Emanuel Pinheiro prestar serviços de excelência a população em situação de vulnerabilidade social”, completou a secretária.
As atividades foram divididas em dois módulos, sendo o próximo previsto para o mês de junho.
Cuiabá oferece aulas de defesa pessoal para mulheres
Sábado, 02.08.2025 08h37
MPF investiga União por morte de criança indígena sem remédio em MT
Sábado, 02.08.2025 08h07
Sema capacita servidores para fiscalizar postos de combustíveis
Sábado, 02.08.2025 08h02
Novos defensores vão atuar em núcleos do interior de MT
Sábado, 02.08.2025 07h58
Escola indígena cria o seu primeiro grêmio estudantil em MT
Sábado, 02.08.2025 07h51