Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 11h00
PRAZER
Descubra se a luz acesa ou apagada interfere no sexo
METRÓPOLES
Quando vai fazer sexo, você prefere manter a luz acesa ou apagada? A questão é recorrente quando o assunto é “rala e rola”, mas a verdade é que não existe unanimidade. Há quem prefira luzes acesas para conseguir ver tudo, luzes apagadas para ficar no sensorial ou meia-luz para dar um clima especial.
Apesar da opinião pública e gosto pessoal de cada um, especialistas e estudos já apontaram que a luz acesa tende a ser a melhor opção. De acordo com a sexóloga Camila Gentile, cientistas da Universidade de Siena, na Itália, descobriram que o uso de uma caixa de luz, similar às empregadas em terapias de luz para tratar certos tipos de depressão, eleva os níveis de testosterona.
Para além de questões fetichistas ou científicas, há que se observar também o que pode estar por trás da preferência pelas luzes apagadas no sexo: autoestima baixa e insegurança com o próprio corpo. Na maior parte das vezes, essas situações atingem o público feminino. “Muitas mulheres têm insegurança com seus corpos, vulvas e estão com receio de terem seus corpos julgados pelo parceiro. Dessa forma, acabam se privando de ter essas experiências com a luz acesa”, diz.
Para resolver essas questões, Camila indica, além de um bom papo entre o casal, utilizar velas para ir quebrando o escuro aos poucos e, ao mesmo tempo, criar um clima. Por fim, Gentile reafirma a importância da luz acesa no sexo, ainda que seja uma luz indireta e mais suave. “Acho que não cria conexões e sexo é conexão, experimento e envolvimento; mesmo sendo só sexo”, finaliza.
Gurmecinda aposentada | 26/04/2024 11:11:07
O sexo interfere na humanidade, causando o mau, doenças e mortes por todos os lados. Fiquem atentos e voltem seus pensamentos ao criador! Essas praticas nojentas nao levam a nada. Deus é por nos
Veja livros que ajudaram Flordelis a “encurtar” a pena de 50 anos
Segunda-Feira, 28.07.2025 23h00
Ex-Global está em coma após retirada de tumor no intestino
Segunda-Feira, 28.07.2025 22h00
Sumiço de morangos do amor gera confusão e para na PM
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h00
País europeu oferece mais de R$ 450 mil para atrair moradores para ilha
Segunda-Feira, 28.07.2025 14h00
Tati chora em reencontro com Ana Maria após perda de bebê
Segunda-Feira, 28.07.2025 13h00