Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 00h15
RIGOR DA LEI
Empresário condenado por difamar Xuxa pode ser preso
Juíza mandou ir atrás de Adriano de Barros Caruso por ele não quitar dívida
O DIA
A coluna Daniel Nascimento descobriu com exclusividade que o empresário Adriano de Barros Caruso, após ser condenado por difamar Xuxa Meneghel, não pagou a indenização. Determinado pela Justiça de São Paulo a transferir R$ 30 mil à apresentadora, dividido em 25 parcelas, ele deixou a dívida em aberto. Assim, o mesmo ganhou prazo para comprovar o pagamento ou poderá ser detido.
A situação legal de Adriano é delicada, já que a coluna apurou que a condenação abrange tanto o âmbito civil quanto o criminal. Tudo indica que o empresário não honrou o pagamento até a terceira parcela do acordo de indenização, que corresponde ao âmbito criminal. Vale destacar que a Rainha dos Baixinhos destinou o valor a uma instituição de apoio à infância.
O descumprimento das obrigações estabelecidas pelo empresário, conforme determinado pela juíza Patrícia da Conceição Santos, da comarca de Mirassol em São Paulo, coloca Adriano em uma posição ainda mais arriscada. A mesma determinou que ele comprove o depósito da terceira parcela da indenização sob pena de privação de liberdade. Porém, até o momento, não há a confirmação de que o condenado tenha resolvido a pendência.
Adriano era presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Bovinos e Bubalino (Abiec) e proferiu as ofensas à apresentadora ainda em fevereiro de 2021. Na ocasião, a famosa denunciou maus tratos aos animais de uma granja em Minas Gerais. Após chamá-la de “sua imbecil, sua idiota, sua louca”, ele também foi condenado a uma pena de quatro meses de detenção em regime aberto.
Suspeito de assassinato cospe na cara de repórter da Band
Sábado, 26.07.2025 10h00
Homem que morreu rodeado por cerveja parou de se alimentar após divórcio
Sábado, 26.07.2025 07h00
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay pede demissão
Sábado, 26.07.2025 06h00
Gravar sexo sem consentimento é crime? Veja o que diz a lei no Brasil
Sábado, 26.07.2025 05h00
'cheirador de nádegas' em série é preso novamente pelo mesmo crime
Sábado, 26.07.2025 04h00