Terça-Feira, 08 de Agosto de 2023, 14h00
ÚLTIMO ADEUS
Família e amigos choram em velório de Aracy Balabanian
UOL
O velório de Aracy Balabanian foi realizado hoje no Teatro Municipal do Rio. O caixão saiu por volta das 13h15, com fãs se aglomerando na frente do teatro aplaudindo a atriz.
A cerimônia foi aberta ao público. A atriz será cremada em cerimônia restrita para amigos e parentes, no Crematório e Cemitério da Penitência.
"Quando tínhamos algum problema pessoal, a gente se via. Muito humilde, carinhosa demais, maternal demais. Ela lembrava do aniversário e nome de todo mundo. Ela era muito mais legal que o normal. [No Sai de Baixo foram] Tempos maravilhosos. Ela abaixava a bola de todo mundo, era muito bom", lembrou a atriz.
A gente dava muita risada. E ela estava na minha vida desde minha primeira novela, como a Dona Armênia. Ela me ensinou muita coisa, naquela altura já era uma atriz mais do que consagrada na dramaturgia brasileira. E não é que como ela era discreta tem que ser diminuída. Última lembrança que tenho dela é do meu filho, João, que agora tem 24 anos. Ela sempre ligava, dava presentes. Lembro de uma vez em que deitamos no chão de rir e não conseguíamos levantar. E a Aracy começou a passar mal mesmo. E ela não conseguia mais parar. Quanto mais ela ria, mais a gente ria.Marisa Orth sobre Aracy
"O legado aqui hoje é de amigos que encontraram nela um alicerce de amizade, de carinho, de diversão. Ela não teve filho, mas éramos todos filhos dela. Então a gente tá aqui, também, sem mãe", acrescentou o ator Luís Miranda ao colunista Lucas Pasin, de Splash.
"Aracy era um colo aconchegante, maravilhoso, uma alegria de viver. A gente veio aqui celebrar essa alegria de viver dela, a existência dela. A dedicação profunda ao ofício, o respeito que ela tinha à arte de representar", relembrou Mariana Ximenes.
"Vamos perder uma grande estrela, e uma grande atriz. Aracy servia para qualquer papel, um talento muito especial e uma profissional com muita dedicação. A dramaturgia sai perdendo", acrescentou o dramaturgo Silvio de Abreu.
Claudia Raia, Enzo Celulari, Isabele Drummond, Ney Matogrosso, Claudia Rodrigues, Patrícia Pillar, Marieta Severo, Tony Ramos e outros famosos estiveram na cerimônia para um último adeus à atriz, que contou ainda com uma salva de palmas para celebrar o legado de Aracy.
"Perdemos uma pessoa muito amorosa, muito colega e amiga. Celebramos uma grande pessoa que fez muito para o nosso teatro. Não preciso falar do trabalho dela, mas esse lado amoroso vocês precisam saber", disse Marieta.
Aracy morreu ontem na clínica São Vicente, no Rio. A morte foi confirmada por sua assistente pessoal e pelo hospital, mas a causa não foi divulgada. Segundo a Globo, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em dezembro de 2022.
Ela estreou na Globo em 1972, na novela "Primeiro Amor". Seu último trabalho na TV foi no especial "Juntos a Magia Acontece", exibido no final do ano de 2019. Aracy Balabanian era uma das poucas atrizes que ainda tinham contrato fixo com a emissora.
Amigo de longa data de Aracy, Miguel Falabella foi um dos primeiros a lamentar a morte da artista. Os dois contracenaram juntos na sitcom "Sai de Baixo". Ela interpretava a socialite decadente Cassandra.
Cantora anuncia cirurgia para mudar sexo: “Chegou o grande dia"
Sábado, 24.05.2025 05h00
Ator doa R$ 1,3 mil para mulher que pedia ajuda em farol
Sábado, 24.05.2025 04h00
Após eliminação do Santos, Neymar fala sobre renovação
Sábado, 24.05.2025 00h00
Carol Castro detona Virgínia como rainha de bateria da Grande Rio: "Pessoa sem luz"
Sexta-Feira, 23.05.2025 20h00
Virginia Fonseca é a nova rainha de bateria da Grande Rio no lugar de Paolla Oliveira
Sexta-Feira, 23.05.2025 18h00