As cinco eram insperáveis e melhores amigas desde o ensino fundamental. E quis o destino que a vida delas tivesse um fim juntas.
O grupo viajava numa Mercedes SUV de Dallas a um lago em Kingsland, no interior do Texas (EUA), para o que consideravam as "férias dos sonhos juntas" quando o carro colidiu de frente com um caminhão.
O veículo pesado, que puxava um compartimento para cavalos, invadiu a pista contrária e atingiu vários carros, de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Texas. O acidente ocorreu em 25 de julho.
O SUV, que estava a 20 minutos do destino final, capotou com o impacto, matando todos os ocupantes enquanto pegava fogo, informou a polícia. As cinco vítimas foram identificadas como Thalia Salinas (que estava ao volante), Ruby Cruz, Brianna Valadez, Desiree Cervantez e Jacqueline Velazco.
"Não há palavras para descrever o quão devastados estamos", disse um membro da família de Thalia, que estava completando 23 anos na viagem, à CBS NewsTexas. "Nunca nos recuperaremos da perda de Thalia, Brianna, Ruby, Jackie e Desi", acrescentou.
O motorista do caminhão — identificado como Kody Talley, de 37 anos — fugiu do local do acidente. Mesmo foragido, ele foi indiciado por cinco acusações de homicídio culposo. Nesta semana, Kody foi finalmente preso, de acordo com a "People".
Uma página foi aberta no site GoFundMe para ajudar a cobrir os gastos com os cinco funerais.