Curiosidades

Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025, 08h00

INUSITADO

Piloto é suspenso após ser flagrado 'nu e embriagado' em hotel horas antes de voar

EXTRA

 

Um piloto da companhia aérea de baixo custo britânica easyJet foi suspenso após ter sido flagrado "nu e embriagado" em resort de luxo em Cabo Verde, poucas horas antes de pilotar um voo de volta para Londres (Reino Unido).

Segundo uma reportagem no jornal "The Sun", o homem, que não teve o nome revelado, foi visto caminhando pelas áreas comuns de um hotel cinco estrelas do país insular africano durante a madrugada de 5 de agosto, após uma longa noite de bebedeira.

O comandante chegou ao Meliá Dunas Beach Resort em 4 de agosto e deveria operar um voo para o aeroporto de Gatwick, em Londres, no dia seguinte, mas foi impedido de embarcar após a companhia aérea receber reclamações sobre o incidente.

"Esse foi um comportamento extremamente não profissional por parte do piloto. Foi o auge da estupidez. A carreira dele na easyJet está arruinada", disso uma fonte ao "Sun".

Segundo o jornal, o piloto foi visto tirando a roupa e andando até a recepção do hotel, antes de seguir para a academia e o spa, por volta das 2h30 do horário local. Ele foi descrito como "em estado de catatonia alcoólica".

"O piloto não estava com um fio de roupa no corpo e exalava cheiro de álcool. Ele estava tão bêbado que ninguém o colocaria no comando nem de um avião de brinquedo, muito menos de um de verdade com centenas de passageiros", relatou a fonte.

Agora, ele enfrenta uma investigação interna. O piloto deveria operar um voo 36 depois do ocorrido, na tarde do dia 6 de agosto.

"Assim que fomos informados, o piloto foi imediatamente afastado das suas funções, conforme nossos procedimentos, enquanto aguardamos a conclusão de uma investigação", disse um porta-voz da easyJet.

Comentários (1)

  • VÉIO DU PORTO |  12/08/2025 13:01:46

    EITA PINGA MARVADA

Confira também: Veja Todas