Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2024, 00h05
PREVENÇÃO
Sexo todos os dias pode fazer mal? Especialista responde
Metrópoles
O sexo é uma experiência prazerosa, seja praticado sozinho, seja com outra pessoa. Por conta disso, a frequência das relações é uma pauta constante em rodas de amigos e até profissionais da área. Recentemente, por exemplo, a apresentadora Sabrina Sato e o namorado, o ator Nicolas Prattes, admitiram ter transado cerca de 50 vezes apenas em uma semana. Seria muito?
De acordo com especialistas, não existe um “número limite” para as relações sexuais, mas certos cuidados devem ser tomados, além de manter um sexo consensual.
Segundo a ginecologista e sexóloga Marcela Brito, fazer sexo diariamente pode ser saudável, desde que ambos os parceiros estejam confortáveis e desejem essa frequência. “A atividade sexual traz benefícios não apenas para a saúde geral, como melhora do humor e redução do estresse, mas também para a saúde ginecológica”, explica.
“O sexo pode contribuir para o fortalecimento do assoalho pélvico e, em algumas mulheres, ajuda a regular a lubrificação vaginal. Contudo, é importante que a saúde sexual seja individualizada, considerando as necessidades e o bem-estar de cada pessoa”, acrescenta a especialista.
Há um limite ou dá para passar dias transando?
Nos casos em que manter esta frequência nas relações sexuais funciona bem para o casal, o resultado pode ser um relacionamento ainda mais fortalecido. De acordo com a médica, não há um limite fixo de dias seguidos para fazer sexo,
“Do ponto de vista ginecológico, é importante que a mulher observe sinais de irritação ou desconforto vaginal, pois a repetição frequente do ato sexual sem descanso pode predispor a infecções, como a candidíase, ou lesões no assoalho pélvico”, alerta a ginecologista.
A comunicação entre os parceiros e o respeito aos sinais do corpo são fundamentais para manter a saúde íntima em equilíbrio.
Cuidados ao fazer sexo todo dia
Principalmente no começo dos relacionamentos, “paixão e fogo” são comuns. Por isso, o sexo se torna ainda mais frequente. De acordo com Marcela, não há perigos em fazer sexo todos os dias, mas é necessário estar atenta/o em alguns sinais do corpo, como ardência, coceiras e irritações.
“A sobrecarga emocional, por fim, pode causar estresse e ansiedade, prejudicando a saúde global da paciente”, finaliza.
Xambradô | 09/09/2024 12:12:55
Faz mal é foder com a vida dos outros ? Isso sim.
Obreira Marilia | 09/09/2024 07:07:12
Abominavel esse tipo de materia! isso é um incentivo ao satanismo e a perversão. Evitem essas praticas e orem por vossas almas imundas! Deus é por nós
Saiba sobre limites para falar sobre sexo com os filhos
Sexta-Feira, 16.05.2025 05h00
Galã da Globo não divulgará mais casas de apostas; entenda
Sexta-Feira, 16.05.2025 03h00
Pássaro pousa na cabeça de surfista brasileiro durante disputa
Sexta-Feira, 16.05.2025 02h00
Mulher compra bebê reborn, frustra-se com cabelos e pede R$ 16 mil
Quinta-Feira, 15.05.2025 21h00
Saiba quem era a influencer morta a tiros durante live
Quinta-Feira, 15.05.2025 15h00