Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 10h58
Abaixo-assinado mostra falhas na telefonia em MT
Da Redação
A Comissão Permanente de Investigação (CPI) da Telefonia Móvel, instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ouviu representantes das companhias OI e TIM, ambas, para esclarecimentos referentes à prestação dos serviços nos 141 municípios do Estado. A comissão recebeu um abaixo assinado por melhorias nos serviços dos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte, na região do Araguaia, onde a população reclama da falta de sinal de telefone, internet e outros serviços oferecidos pela operadora OI. O documento contém aproximadamente mil assinaturas.
Para esta quarta-feira (26), a CPI convocou os representantes da Anatel- que fiscaliza as operadoras de telefônicas em Mato Gross,o para prestar informações sobre sua atuação. As declarações estão previstas para ocorrerem às 14 horas, nas dependências da Assembleia Legislativa.
A CPI investiga também, denúncias contras outras empresas como, a Vivo e Claro em diversas cidades do Estado. Segundo Uasley Werneck a região participa de um movimento denominado Operadora OI: Queremos Qualidade Já! “Temos problemas em todos os serviços oferecidos pela empresa e a população da região quer solução”, disse Uasley.
De acordo com o presidente da Comissão, Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, as empresas são alvos de reclamações dos usuários da telefonia mato-grossense, que reclamam a falta de sinal entre outros serviços que deveriam atender as demanda da sociedade.
Os representantes da OI e TIM apresentaram informações de planos de extensão das antenas para melhorar os sinais nos municípios e aproveitaram para ressaltar as dificuldades encontradas nas legislações estaduais e municipais para a liberação de licenças ambientais, que contribuem para a ampliação dos serviços.
Juiz prorroga blindagem de empresa de ônibus alvo de operação em MT
Sábado, 10.05.2025 13h15
Circuito Aprosoja encerra primeira semana na região Sul
Sábado, 10.05.2025 11h30
Velha guarda bancária ataca Vorcaro, enquanto Justiça e mercado aceleram sua ascensão
Sábado, 10.05.2025 10h56
BRB e Banco Master avançam com respaldo da Justiça e sinalizam nova fase no setor bancário
Sábado, 10.05.2025 10h37
BRB e Banco Master aceleram expansão com liberação judicial da aquisição
Sábado, 10.05.2025 10h24