Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018, 17h13
AÇOUGUE 154
Boutique de carnes inaugura loja em novo shopping de Cuiabá
Da Redação
Sobreviver no mercado que vemos hoje, em um mundo interconectado com concorrência a níveis globais, demanda garantias ao consumidor que vão além da qualidade do produto. Ter um diferencial competitivo possibilita ao negócio se tornar referência em seu ramo de atuação, garantindo tanto a sobrevivência no mercado quanto a expansão dos negócios.
Para o empresário Lamonnyel Vieira, inovar e estar atento às necessidades do mercado e de seu público consumidor são fundamentais para crescer e se diferenciar dos concorrentes. O proprietário do Açougue 154 – boutique de carnes, como gosta de chamar – vai inaugurar em breve sua segunda unidade no Shopping Estação, em Cuiabá, atendendo às necessidades de um público consumir de carnes e cortes premium e churrascos que vão além do convencional.
“Mato Grosso é o principal produtor de carne bovina do Brasil e ainda assim aqui era muito difícil encontrar variedades premium ou locais para comer essas carnes. Era muito comum ouvir a máxima de que as melhores carnes vão para fora, para os grandes centros, enquanto o público local, que tem essa necessidade, não encontrava essa carne de primeira. É aí que entra o meu negócio”, explica o empresário.
Além dos churrascos delivery, como começou seu negócio, Lamonnyel oferece no Açougue 154 cortes das raças Angus e Hereford, da Europa, e Wagyu, do Japão, bem como dicas de como se fazer um bom churrasco na parrilla. Sua primeira unidade é localizada no bairro Santa Rosa, comportando cerca de 60 pessoas, com layout diferenciado dos açougues convencionais, onde se pode encontrar carnes embaladas a vácuo para compra, além de pratos com cortes especiais para almoços e jantares. Quem passa por lá, recebe ainda dicas de como preparar melhor sua carne.
Apesar de sua formação em administração, o empresário destaca que precisou expandir os conhecimentos tanto em gastronomia quanto em carnes e cortes, a fim de entender a fundo o produto que oferece. “Para gerir meu negócio, foi preciso adentrar este mundo, desde a criação do boi, sua alimentação, seus cortes, aproveitamento de todas as suas partes, identificar o animal e seu preparo, entendendo toda a cadeia produtiva para agregar valor ao meu negócio e garantir um padrão de qualidade. Outro ponto importante foi entender aquilo que meu público está procurando e estar sempre atento ao que os meus concorrentes estão fazendo para que eu faça diferente, me destaque, me torne referência e deixe meu cliente cada vez mais satisfeito e fiel ao meu produto”, explica.
Tornar-se conhecido e dar ampla visibilidade ao seu produto, inclusive, não foi tarefa difícil com a utilização de dois recursos disponíveis em mãos, um smartphone e cadastros em mídias sociais. As contas pessoal (@lamonnyel) e do açougue (@acougue154) no Instagram, onde mostra seu trabalho, permitiu inclusive ser “encontrado” pelo apresentador Rodrigo Hilbert, que recentemente o convidou a participar do programa culinário Tempero de Família, da GNT, sendo o único churrasqueiro do Centro Oeste a participar do programa.
Segundo Lamonnyel, também a participação em festivais gastronômicos em todo o país é fundamental para fechar parcerias e se aproximar de seu público, que além de conhecer o trabalho, recebe dicas de boas práticas para preparar carnes e fazer churrascos. “Não existe carne de segunda, se o boi é de primeira. O diferencial está sempre na maciez, no acabamento e no marmoreio, que é a gordura que fica entremeada na carne. Quanto mais marmoreio, mais essa carne será macia e suculenta”, frisa Lamonnyel.
CONSUMIDOR BRASILEIRO | 24/10/2018 08:08:38
Não recomendo
Mutirão viabiliza renegociação de dívidas com Energisa
Quarta-Feira, 28.05.2025 19h40
Presidente estima rombo de meio bilhão em consignados
Quarta-Feira, 28.05.2025 19h35
PC revela que fraudes foram "relação comercial" entre empresas e servidores de MT
Quarta-Feira, 28.05.2025 19h25
Médica e empresária destacam importância da família
Quarta-Feira, 28.05.2025 18h36
Cuiabanos ficam mais cautelosos com gastos em 2025
Quarta-Feira, 28.05.2025 18h33