Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 17h04
Cuiabá terá vara exclusiva de execuções fiscais
Da Redação
O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, disse que em 30 dias será instalada uma Vara Especializada de Execuções Fiscais em Cuiabá para atender a Capital e o Estado. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (2 de abril) durante visita do prefeito em exercício, Rogério Gallo, ao presidente. O prefeito estava acompanhado do procurador geral do município interino, Paulo Silvério. Segundo Perri, a instalação da vara já foi aprovada pelo Tribunal Pleno e o que se discute no momento é apenas o local onde a vara será instalada.
O presidente avalia que a vara pode funcionar no Fórum da Capital. Mas o prefeito em exercício sugeriu a locação de um espaço mais amplo, onde também possam ser instalados postos da Procuradoria Geral do Município, da Procuradoria Geral do Estado e até um Centro de Solução de Conflitos, para evitar que os débitos referentes à dívida ativa sejam judicializados. De acordo com Perri, o trâmite dos processos será exclusivamente eletrônico.
Rogério Gallo calcula que entre 25 a 30 mil processos de execuções fiscais tramitem em Cuiabá atualmente, distribuídos nas cinco varas de Fazenda Pública. Apenas no ano passado foram seis mil novos processos nesse sentido. Com a criação da vara especializada, esses processos deixariam as varas de Fazenda Pública e seriam redistribuídos.
O prefeito em exercício aproveitou a visita para elogiar o trabalho realizado pela Central de Conciliação de Cuiabá. Em mutirão realizado ano passado, que durou 40 dias, a Prefeitura conseguiu arrecadar cerca de R$ 29 milhões por meio de acordos com contribuintes que tinham débitos de IPTU, ISS, multas, entre outros. Foram feitos cerca de 9,5 mil acordos, sendo que 4,5 mil na fase pré-processual. “Isso evitou que quase 5 mil processos fossem ajuizados”, destacou Gallo.
Juiz prorroga blindagem de empresa de ônibus alvo de operação em MT
Sábado, 10.05.2025 13h15
Circuito Aprosoja encerra primeira semana na região Sul
Sábado, 10.05.2025 11h30
Velha guarda bancária ataca Vorcaro, enquanto Justiça e mercado aceleram sua ascensão
Sábado, 10.05.2025 10h56
BRB e Banco Master avançam com respaldo da Justiça e sinalizam nova fase no setor bancário
Sábado, 10.05.2025 10h37
BRB e Banco Master aceleram expansão com liberação judicial da aquisição
Sábado, 10.05.2025 10h24