Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016, 14h17
REFORMA TRIBUTÁRIA
Em nota, servidores detonam empresário beneficiado com incentivos fiscais na Era Silval
Sindicato lembra que Gasparotto perdeu incentivos em 2016
CARLOS DORILEO
Da Redação
Servidores públicos emitiram na manhã de hoje uma Nota de Repúdio contra presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MT), Paulo Gasparotto. Em audiência ontem na Assembleia Legislativa para debater a reforma tributária, o empresário atribuiu a crise econômica do Estado ao funcionalismo público. Ele também se posicionou contrário ao projeto que iguala a alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor do comércio.
Dono da empresa Decorliz, uma das maiores beneficiadas com incentivos fiscais nas gestões dos ex-governadores Blairo Maggi (PP) e Silval Barbosa (PMDB), Gasparoto chegou a ter seu nome citado durante as investigações da "Operação Sodoma" pela venda de um terreno milionário ao ex-secretário de Administração, César Zílio. A área foi comprada por Zílio por R$ 13 milhões com dinheiro arrecadado através de propinas.
A presidente do Sindicon (Sindicato dos Conciliadores de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso), Cristiane Vaz, avaliou que Gasparotto estaria indignado por terem suas empresas excluídas do Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso) na gestão do governador Pedro Taques (PSDB). "Talvez tal indignação tenha sido motivada exclusivamente por sua empresa ter sido excluída do Prodeic m 2016 e agora, precisará pagar impostos como nós, servidores públicos, que sempre pagamos, sem incentivo. É lamentável que oportunidades como a de hoje, sejam desperdiçadas com a reprodução rasa e vazia de um discurso unilateral e infundado. Pois cá entre nós, ninguém acredita", diz a nota.
A sindicalista ainda conclama que os servidores públicos do Estado deixem de fazer compras nas lojas da Decorliz. "De toda forma, sugiro ou melhor conclamo, todos os servidores públicos a NÃO realizar compras, especialmente no Natal, na loja Decorliz, pois na iminência de termos nossos salários congelados, devemos gastar nosso suado e digno salário com empresas que respeitam a nossa condição de TRABALHADORES.
NOTA DE REPÚDIO
Hoje a tarde ao chegar a Assembléia Legislativa de MT eu fui surpreendida com a notícia de que um empresário proprietário de uma das lojas de decorações mais caras de Cuiabá participou da audiência pública a respeito da reforma tributária e fez graves acusações contra os servidores públicos, imputando a nós, a responsabilidade da atual crise.
Primeiramente gostaria de lamentar que o nobre empresário não tenha minimamente estudado o tema para poder debater, pois, certamente, se tivesse feito, saberia que os servidores públicos foram as primeiras e maiores vítimas desse modelo de gestão atualmente imposto.
Deveria saber que os direitos dos trabalhadores estão inseridos no rol dos direitos sociais previstos na CF/88, e que lutamos pela manutenção de DIREITOS e não favores.
Talvez tal indignação tenha sido motivada exclusivamente por sua empresa ter sido excluída do Programa de Incentivos Fiscais - PRODEIC em 2016 e agora, precisará pagar impostos como nós, servidores públicos, que sempre pagamos, SEM INCENTIVO.
É lamentável que oportunidades como a de hoje, sejam desperdiçadas com a reprodução rasa e vazia de um discurso unilateral e infundado. Pois cá entre nós, ninguém acredita.
De toda forma, sugiro ou melhor conclamo, todos os servidores públicos a NÃO realizar compras, especialmente no Natal, na loja Decorliz, pois na iminência de termos nossos salários congelados, devemos gastar nosso suado e digno salário com empresas que respeitam a nossa condição de TRABALHADORES.
A luta! Cristiane Vaz - Pres. SINDICON/MT.
SERVIDORES PÚBLICOS NÃO COMPREM NAS LOJAS DECORLIZ!!!
BERNARDES | 30/11/2016 23:11:12
Esse Ricardo é frustrado. Já fez vários concursos. Nunca passou nem nas eliminatórias. E muito tapado. Rude. Não consegue captar um aprendizado pra passar num concurso como eu passei. Vou fazer uma invejinha pra ele. Depois é só ele passar gelol que a dor passa. Eu sou da sefaz Ricardo. Ganho 19.800,00 + 4.800,00 de verbas indenizatorias. E acho que ganho pouco. Mas tenho certezas que vc não ganha nem 10% do que eu ganho porque vc é analfabeto.
Orlando | 30/11/2016 22:10:58
Esse pessoal que vive reclamando de servidor público. Vocês lembram dos professores da rede pública? Eles são servidores e não chegam nem perto de ganhar um salário digno. Vocês lembram dos policiais? Eles também são servidores públicos e arriscam a vida o tempo todo por uma miséria. Agora não vi ninguém reclamar dos salários e beneficios de politicos, de juizes e desembargadores que recebem inúmeros beneficios, que inclusive estão acima do teto estabelecido em lei e que também são servidores públicos. Ainda tem tempo de começar a rever o pensamento de vocês, estão direcionando essa raiva para as pessoas erradas.
Wilson Santos | 30/11/2016 22:10:43
Gaspaesgoto. ...prepare se para Fechar Mais Uma loja depois dessa asneira....
Pedro M Morinho | 30/11/2016 22:10:38
Virou rotina achincalhar os servidores... é mais fácil né?Mas daremos a resposta educadamente à ser desprezÃvel!!!Força Guerreiros!!!
Ex cliente | 30/11/2016 22:10:35
Acabou a boquinha!!! Mamou até nas tetas do Estado e quer colocar a culpa em terceiros ( Funcionários Públicos)? Faça -me o favor!!!!! Sempre fui cliente desta loja e informo que acaba de perder mais um consumidor!!
Ademar Adams | 30/11/2016 22:10:28
E esse era apoiador do Riva, filiado ao partido Baixinho. A "decorliz" lava o que mesmo?
Servidor público concursado | 30/11/2016 22:10:08
Esse Ricardo é um frustrado coitado de P pequeno quaquaqua... Humildade garoto... Se dedique aos estudos como se dedica a estar comentando em matérias de jornal, abdique um pouco da inveja, da intolerância, da mesquice e vá à luta pois o sol nasce para todos, leve seu curriculum na decorliz e apresente ao Paulo boicotado e diga que se ele entrar na piscina não esqueça que você estar lá agarrado nas artes baixas dele e pode morrer afogado. Mi mi mi mim
daniel cunha | 30/11/2016 20:08:40
A crise que a nação atravessa não teve precedentes, é gravÃssima. Mais essa crise não chegou a essa casta de privilegiados e que esta numa zona de conforto sem igual. Mais as coisas ainda não estão ruim. A iniciativa privada , composto por quem ´só gera empregos, e pagam impostos, esses estão na exaustão fiscal. E de outro lado a casta, continua comendo a galinha dos ovos. O caso é que. acabou as galinhas,e eles eram pra comer os frangos, e os ovos. Bem o vento que soprará as reformas serão e passará esta nação a limpo, A LRF imporá o teto de gastos com pessoal a 40% Haverá redução de 25% a 30% dos salários A estabilidade será derrubada. pagamento será como na iniciativa privada, no 5° dia útÃl. As greves serão descontados os dias parados, e minguará . Haverá 7 padrões de faixa salarial, igual nos EUA e na Inglaterra aguardem e verão
Laura | 30/11/2016 20:08:37
O Semhor é o primeiro a mamar no governo com incentivos Bilionários , ACORDA, com esses incentivos dada a sua Empresa( era consumidora, não irei mais) daria de contratar mais polÃcias nas ruas, professores na educação...e pagar Vencimentos dos Servidores públicos em dia...
J.JOSÉ | 30/11/2016 20:08:34
SE APERTAR ELE ENTREGA O ESQUEMA DE 2009 A 31/01/2015 OU RESSUSCITAM O ADAMS, o mentor.
J.JOSÉ | 30/11/2016 20:08:23
PAULO FOI TESTA DE FERRO DAQUELE DEPUTADO QUE MANDOU NO ESTADO DURANTE 20 ANOS, só encontrava as escondidas dentro de sua Mercedes Top.
Jubal Lance | 30/11/2016 20:08:17
PAULO GASPAROTO, SEU FILHO DA P..., MERECE LEVAR UMAS AZEITONAS NA CARA, PRA APRENDER A RESPEITAR AS PESSOAS !!
Leal | 30/11/2016 19:07:50
Guerreiro,pare com esse papo de "burguês"...coisa mais babaca!!!Esse cara aà é milionário...BURGUÊS É VOCÊ,pois segundo o Lula e o PT qualquer um que ganhe 1000 reais ou mais é classe média,portanto burguês...então ligue o cérebro,colega..
Servidor | 30/11/2016 19:07:48
A verdade é que pequenos comerciantes pagam impostos altÃssimos porque não são amigos de Governadores porque sujeito igual este que falou um monte de asneira é um dos que não pagou imposto por muito tempo porque ele recebia incentivos fiscal do amigo Silval. Portanto, este cidadão não tem moral para vir criticar quem quer que seja. A verdade é que estes que criticam os servidores são aqueles que não tem capacidade para ser aprovado em concurso publico ai pega empréstimos nos bancos oficiais e que na grande maioria das vezes ainda dão o calote no banco e abre uma porta para vender e ganhar benefÃcios do Estado através de polÃticos igual ao Silval e o que este cidadão quer é fazer media com o Pedro Taques.
Ricardo | 30/11/2016 19:07:45
LAURA E LUCAS, tô topando com vcs uma declaração de renda pra ver quem é mais bem sucedido. GANHO POR DIA O QUE VC NÃO TRABALHA POR MÊS! A MAMATA VAI ACABAR!
Maria | 30/11/2016 19:07:31
Acredito que o sr Gasparetto não sabe que servidor também é consumidor e a prova viva da força dos servidores é o sr Wilson Santos. DECORLIZ nunca mais.
paulo roberto da silva | 30/11/2016 18:06:58
Esse Zé mané desse Ricardo deve ser mias um frustrado! Vai estudar fresco...
Rafaela | 30/11/2016 18:06:51
Esse homem perdeu a oportunidade de ficar calado!! AGORA TOMA!!!! Bem feito!!!!
dom bosquino | 30/11/2016 18:06:47
Engraçado....postaram a matéria sobre a farra dos combustÃveis na ALMT e retiraram minutos depois...PQ? Publiquem minha dúvida
Natanael | 30/11/2016 18:06:46
Esse camarada PAULO GASPAROTO está milionario as custas da sonegaçao de imposto. graças ao PRODEIC ele possui várias lojas em cuiaba , fazendonas em POCONÉ e PRIMAVERA DO LESTE; MALANDRO. VIUVA DO RIVA. Coitado do PEDRO TAQUES com esses seus Secretários PAULO TAQUES , SENERI e GUSTAVO DE OLIVEIRA que ao inves de ficarem do seu lado , fazem advogacia para esses sonegadores . basta ver esse audio.
Paulo Boss | 30/11/2016 18:06:30
O Sr. Ricardo abaixo, deve ser muito simplório e ignorante no que se refere a imposto. Pois o ICMS que a Decorliz e outros Empresários deixam de arrecadar, é o seu e nosso dinheirinho suado incluÃdo no valor da mercadoria. Isto chama-se apropriação indébita!
Paulo Boss | 30/11/2016 18:06:28
Caro Ricardo, quando assaltantes forem em sua casa te assaltar e estuprar os seus, não precisa chamar "ESSES ESTÚPIDOS FUNCIONÃRIOS PÚBLICOS" para te ajudar...!
AIRTON | 30/11/2016 18:06:27
CONCORDO PLENAMENTE COM O SR EM NUMERO, GENERO E GRAU , A MAQUINA DO GOVERNO ESTA ACABANDO COM A INICIATIVA PRIVADA DO ESTADO DE UM MODO GERAL COM TANTA COBRANÇA DE IMPOSTOS. A CARGA TRIBUTÃRIA DE MATO GROSSO É A MAIS ALTA DO PAÃS, ESTà FICANDO INSUPORTÃVEL.PARA ONDE VAI TODO ESSE DINHEIRO ARRECADADO??
Laura | 30/11/2016 18:06:20
Detectado mais um frustrado que não tem capacidade de passar em concurso público e que come Capim nos comentários: RICARDO
Laura | 30/11/2016 17:05:27
Sem correção salarial e om salario atrasado, não dá mesmo para comprar na Decorliz... Os queestá quebrando...artigos são bons, mas muito caro...O desespero dele é porque está quebrando... Por mim, pode quebrar... A proposito, não gera tanto emprego assim, para ter tantos beneficios..
Lucas | 30/11/2016 17:05:26
Esse TAL RICARDO esqueceu de tomar Gardenal ou come Capim só pode! o NEGO QUANDO TEM TEMPO CAGA LONGE.
Léo Matos | 30/11/2016 17:05:18
Fiz um comentário abaixo e cortaram parte dele. Poderiam colocar o restante que vai a seguir da frase >>>>>>>>>>>> AQUI RESPEITAMOS O SERVIDOR PUBLICO
MARA BARBATO | 30/11/2016 17:05:07
Sempre comprei nessa loja, mas a partir de agora, nem eu e nem minha famÃlia, que ao todo somam mais de 25 pessoas, não poremos mais os pés na decorliz.
Ricardo | 30/11/2016 17:05:05
Eu já ACHO QUE OS EMPRESÃRIOS DEVEM BOICOTAR O ESTADO E PARAR DE RECOLHER IMPOSTOS POR 6 MESES. Aà VEREMOS QUEM BOICOTA QUEM! ESSES ESTÚPIDOS FUNCIONÃRIOS PÚBLICOS NUNCA PRODUZIRAM PORRA NENHUMA E AINDA TEM A ESTUPIDEZ DE PEDIR PRA BOICOTAR QUEM LHE ENCHE A BARRIGA. SÃO UNS IMBECÃS.
BENEDICTO | 30/11/2016 16:04:58
SAE CAPETA, DEVOLVE OQ FOI BENEFICIADO A SUA LOJA A 8 ANOS, E PARA DE CULPAR SERVIDOR. SAFADOOOOOO
Max Campos | 30/11/2016 16:04:51
A que ponto chegou nosso PaÃs...Um empresario que ocupa a tribuna da CASA DO POVO para criticar Servidores Públicos os mesmos que deixam em sua empresa lista de presentes de casamento e gastam o que não tem em mercadorias carÃssimas em suas lojas? Um empresario que perdeu seu PRODEIC porque não se encaixa mais nos requisitos básicos? Um empresario que é INVESTIGADO PELO MPE na OPERAÇÂO SODOMA que investiga a CORRUPÇÃO no estado de Mato grosso vem zombar e destilar todo seu ódio e frustração nos Servidores Públicos Concursados? Médicos,fiscais, dvogados,juizes,promotores e todo profissional servidor público tem sim que BOICOTAR ESSE EMPRESARIO para talvez se o mesmo se inteirar de fato da crise trazer a sociedade sua nova visão quiça um pedido de DESCULPAS.
Cidadao | 30/11/2016 16:04:48
Ué FOLHAMAX...cadê a matéria dos combustÃveis?????? Pq tiraram?
Guerreiro | 30/11/2016 16:04:45
Não quer pagar imposto né BURGUÊS????????? O povo pode sentir na carne!!!!!!!!! O servidor faz greve sim otário, assim mesmo não é respeitado o que está protegido em lei na constituição. Vai babar ovo do governo caloteiro e sonegador de impostos se dão muito bem!!!!!
DENUNCIA | 30/11/2016 16:04:34
ATENÇÃO DENÚNCIA BOMBÃSTICA : UMA PROMOTORA VENDEU SUA CARTA DE CRÉDITO AMEALHANDO 100% DO VSLOR, E O COMPRADOR FOI A DECORLIZ NA PESSOA DO SR GASPAROTTO. DEPOIS A DITA PROMOTORA COM NOME DE PANETONE ( Baldusco) PERDOOU MAIS DE 45 MILHÕES DE DÃVIDAS TRIBUTÃRIAS DA DECORLIZ. TODO MT SABE DISSO MAS O CORPORATIVISMO DOENTIO DO MP. NÃO FAZ NADA. CADEIA NELESS!!!!!
nós | 30/11/2016 16:04:19
porque não sobrevive na italia sua terra natal
Yvone | 30/11/2016 16:04:17
Esta empresa não merece nosso dinheiro de TRABALHADOR. #decorliznão
Cidadão Consumidor | 30/11/2016 16:04:11
Humm.. Acho que ninguem lembra que este Senhor já foi Servidor Público (Sefaz) e após conhecer todas as formas de fiscalização, montou estas empresas sabendo como se beneficiar das brejas da Lei, e as precariedades da Fiscalização... Faz mais de 20 anos...
José | 30/11/2016 16:04:10
Gostaria de saber se você cidadão de bem, que trabalha, paga os impostos em dia, que rala noite e dia para colocar comida na mesa para seus filhos, se algum dia a Receita Federal convidou você para dar palpite sobre quanto gostaria de pagar de imposto de renda. Esse cidadão está chorando de barriga cheia, pois durante muitos anos desfrutou de benefÃcios fiscais, abriu lojas e mais lojas em vários lugares, repassou toda a carga tributária com as margens de lucros absurdas para você cidadão pagar. Ou você acha que ele vai reduzir o lucro dele? Ou você acha que ele vai pagar os impostos que são cobrados sobre os produtos? Ele vai repassar tudo e você ainda pagará com uma margem de lucro de mais de 100%. Então cidadão, quando for comprar, saiba muito bem que no final das contas quem realmente paga, de fato, os tributos é você. Empresário mesmo só repassa o que o Estado cobra dele. #ficadica
max | 30/11/2016 16:04:03
Atenção servidores Públicos...BOICOTE GERAL AS LOJAS DECORLIZ.
dimas lima | 30/11/2016 15:03:58
Parabéns Cristiane, é uma pena que nem todos os sindicalistas tenham esta postura como a senhora, o funcionalismo publico vem arcando com todas as mazelas cometidas por esta escória de polÃticos e empresários que sugaram por anos este Estado. Vem arcando e devem ainda serem muito prejudicados com medidas futuras. É inadmissÃvel que durante anos os órgãos de controle não tenham visto os bilhões de reais desviados ou mal geridos por estes polÃticos, ver, eles viram, mas acobertaram, negligenciaram e prevaricaram, a única explicação para tal cegueira seja o fato que os responsáveis mor deste controle sejam justamente funcionários indicados, faz de contas, que antes de ganharem tais postos de suma importância eram justamente estes polÃticos e secretários. Interessante ainda, que não se vê um movimento sério para a extinção destes cargos indicados...
Jose Augusto | 30/11/2016 15:03:38
Burro quem acha que o incentivo é ruim! Tem que aprender a fazer conta! Quando a empresa tem incentivo ela gera emprego e põem o dinheiro para circular fora outros impostos que são arrecadados por esses funcionários, e o comércio permanece ativo, se calcular o governo arrecadava mais, as empresas estão fechando o desemprego aumentando, muitos estão migrando para outros estados por terem incentivos lá, o que conseguimos em 10 anos perdemos em um ano 13 frigorÃficos, 4 lacticÃnios, mais lojas de departamento!! Faz as contas povo! Quem perde somos nós! Se a empresa perde o incentivo ela fecha como que o estado vai arrecadar? É uma conta falsa! Acorda Brasil, ilegal ou legal o incentivo! É bom para o estado!
#FORATAQUES | 30/11/2016 15:03:35
Cada um que aparece....
Pagador de impostos | 30/11/2016 15:03:33
Decorliz um absurdo de caro, roubou o dinheiro do imposto pago , agora que a teta secou quer colocar a culpa nos servidores publicos
Nao ti Conto | 30/11/2016 15:03:16
O cara gera um monte de empregos.... Pois então que vão gastar no SHOPP DOS CAMELOS, lugar onde não PAGA NADA DE IMPOSTOS e só vende coisas de qualidade duvidosa.
RSANTOS | 30/11/2016 15:03:14
Antes essa cambada, não se manifestaro,,, estava tudo comendo no mesmo prato,,, tem que acabar com 70% do funcionalismo publico,,, hoje o estado não constrói nada de asfalto, o ensino publico ta uma porcaria,, segurança uma merda, o poder publico ta prestando um péssimo serviço a população... a maioria que trabalha nos órgão públicos, são terceirizado,,,, os funcionários de careira parecem uns reis,,, o judiciário tá mais lento que sombra de abajur,,, que serviço o estado presta a sociedade,,,,
CARLOS | 30/11/2016 15:03:11
FELIZ COMENTÃRIO NÃO COMPREMOS NAS LOJAS DESTE LACAIO, APROVEITADOR DE REGALIAS.CHEGOU EM MATO GROSSO COM UMA MÃO ATRAS E OUTRA NA FRENTE, SEM EIRA E NEM BEIRA.QUEM PODE CANTAR DE GALO AQUI SOMOS NÓS. SERVIDORES PÚBLICOS NÃO COMPREM NAS LOJAS DECORLIZ!!! SERVIDORES PÚBLICOS NÃO COMPREM NAS LOJAS DECORLIZ!!!
dom bosquino | 30/11/2016 15:03:11
Imagina 2016 com campanha polÃtica...máquina a favor de um sr aÃ...deve ter dobrado....só não entendo...o TCE não tinha aprovado as contas da AL? Ah tá, isso aà não entra nas despesas ne
Luriel | 30/11/2016 15:03:05
Esses Senhores são os grande culpados do Estado está assim .. E o Governador que não compactua com ele( empresários) não é compreendido quanto as mudanças! É uma pena que a população não consegue vê, os entraves que está gestão enfrenta para cortar as mordomias de antigas gestões. Tem que pagar imposto SIM, SENHOR!
Léo Matos | 30/11/2016 14:02:41
Não sou ligado a nenhuma agencia de propaganda e marketing, mas vou criar o cadastro das empresas que respeitam o servidor publico e desenvolver um tipo de faixa ou banner a ser estampado na entrada das lojas com os seguintes dizeres: >>>>>>>>>>>> AQUI RESPEITAMOS O SERVIDOR PUBLICO
AÉCIO HISTORIADOR | 30/11/2016 14:02:24
Esse indivÃduo deveria estar sendo investigado ou preso junto com Silval, seu parceiro de festival de incentivos fiscais.
Max | 30/11/2016 14:02:18
sujeito imbecil investigado pela Policia e Justiça e quer ainda dar uma de santo...Servidores Públicos NÃO COMPREM NADA NAS LOJAS DECORLIZ.,..Vamos boicotar esse tipo de empresario que não sabe nada do que esta acontecendo e ainda joga culpa nos SERVIDORES PÚBLICOS que muitos compram nessas lojas. VAMOS DAR UMA LIÇÃO NESSE MAU EMPRESARIO.
Maria José | 30/11/2016 14:02:03
Quer dizer que até o dia que o senhor empresário era insento de pagar os impostos tava td bem????? Agora é culpa do servidor??? Agora os servidores não vão gastar na sua loja bem feito!!! Agora o senhor empresário deve estar feliz!!! Kkkkkkkkkkkk
pdrinhomal@gmail.com | 30/11/2016 14:02:01
Justamente, depois que foi cortado o beneficio esse cidadão fechou um monte de loja, sem vergonha, vigarista.
Gisele | 01/12/2016 13:01:05
Não era esse senhor que queria plantar soja no Pantanal??
JEFERSON MATOS | 01/12/2016 10:10:54
Um ser que se diz comerciante começa a falar bobagens como este senhor só pode ter um passado nebuloso, um passado e um presente que não suportam uma fiscalização rigorosa da Receita Federal e da SEFAZ. Sou servidor público estadual com orgulho, e não tenho culpa (não temos, quando me falo pelos meus colegas) das más gestões dessa Estado. Que inclusive concedia incentivos fiscais as empresas que em contrapartida deveriam gerar empregos e investir mais em nosso Estado. Gasparotto, tu fez sua parte?
Trabalhador | 01/12/2016 10:10:35
Esse sindicalista que teceu os comentários é um imbecil, que vive sem fazer nada nem trabalha vive a disposição do sindicato e fazendo motim . Ele nem sabe que é o EMPRESARIADO que paga o salário dele. Se sabe não quer tomar conhecimento. O ESTADO NADA PRODUZ - SÓ GASTA - E GASTA MAL - QUALQUER EMPRESA PRIVADA TEM O GASTO DA FOLHA EM TORNO DE 10 à 25% DO FATURAMENTO. O ESTADO Jà TEM COMPROMETIDO MAIS DE 65% DO QUE ARRECADA, GASTO COM A FOLHA. O BRASIL DOS SINDICALISTAS LABORAIS SÓ CABEM NAS CABECINHAS DELES, PORQUE NUNCA ADMINISTRARAM NADA, E A MAIORIA É EM REGRA CORRUPTO, OU SEJA, GANHAM MUITO BEM E SEQUER DEPENDEM SOMENTE DE SUA RENDA PARA SOBREVIVER. O BRASIL TEM QUE MUDAR.... TODO MUNDO SÓ TEM DIREITO, MAS NINGUÉM TEM DEVER. CADA UM PUXA A BRASA PARA SUA SARDINHA..............E O BRASIL CONTINUA ÓRFÃO DE POVO SÉRIO E POLÃTICOS SÉRIOS E HONESTOS - OS DIREITOS LABORAIS QUE EXISTEM NO BRASIL NÃO EXISTE MAIS EM NENHUM LUGAR DO MUNDO. EM 1.964 OS MILITARES TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA GRANDE REFORMA TRABALHISTA E NÃO O FIZERAM. AGORA É SÉ ESPERAR O PRÓXIMO REGIME MILITAR E REZAR PARA QUE ISSO OCORRA. AS INDUSTRIAS DO BRASIL ESTÃO ZARPANDO PARA CHINA E PARAGUAI. NÓS VAMOS FICAR SÓ COM FUNCIONÃRIOS PÚBLICOS E O ESTADO (à EXEMPLO DA GRÉCIA------VENEZUELA----). QUEM VAI PAGAR A CONTA SE O SETOR PRODUTIVO ESTà SE MUDANDO DO PAÃS????? E O AGRO NEGÓCIO PARA EXPORTAÇÃO É DESONERADO DE TRIBUTAÇÃO?????? TEM QUE MUDAR.... TEM QUE MUDAR... TEM QUE MUDAR.... NÃO TEM MAIS COMO AUMENTAR TRIBUTOS.... A CARGA DE TRIBUTOS É A MAIOR DO MUNDO SE COMPARARMOS O QUE PAGAMOS E O QUE TEMOS DE RETORNO... até la vista.............
Igreja cita liberdade religiosa para descumprir leis; TJ impõe obrigações
Sábado, 02.08.2025 16h30
Turismo de MT ganha vitrine internacional com promoção de atrativos
Sábado, 02.08.2025 16h16
MT lidera saldo da balança comercial brasileira no 1º semestre de 2025
Sábado, 02.08.2025 10h09
Posto que vendeu álcool a preço abusivo em MT tera´que pagar R$ 245 mil
Sábado, 02.08.2025 09h25
Seaf abre licitação para serviço de transferência de embriões bovinos
Sábado, 02.08.2025 08h58