Quinta-Feira, 26 de Julho de 2018, 15h42
Entidades defendem a prorrogação do prazo de negociação do Refis
Da Redação
Representantes de empresas do setor da indústria e comércio de Mato Grosso participaram de uma reunião nesta quinta-feira (26.07), no Palácio Paiaguás, para reforçar o pedido de prorrogação do prazo de negociação de dívidas pelo Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis).
O Governo do Estado havia prorrogado o prazo para o dia 31 de julho, mas devido a uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a medida foi suspensa. A Procuradoria Geral do Estado (PGE), já entrou com recurso para reverter a decisão.
“É preciso entender que neste processo o Estado não está fazendo nenhum favor para aquele que deseja continuar com a sua atividade econômica, e isso é muito importante, porque o Estado arrecada, o contribuinte continua na sua atividade gerando emprego e renda, fazendo com que o Estado tenha menos dificuldades”, pontuou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL), Paulo Gasparoto.
O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, avalia que a prorrogação é extremamente necessária, pois pode evitar o alto índice de inadimplência.
“Mediante a crise, várias empresas não conseguiram pagar seus impostos no prazo que deveriam ter pagado. O Refis é uma forma de conseguir estar adimplente com o Estado, fazendo o parcelamento do débito. Entendo que tem que ser renovado, mesmo no período eleitoral”, afirmou Milan.
Ainda segundo ele, a dificuldade na renovação destas dívidas impacta diretamente no funcionamento das empresas.
“Quando uma empresa está adimplente fica impedido de fazer o comércio, emitir notas e transportar produtos. O nosso intuito é justamente evitar isso”, finalizou.
Também acompanharam a reunião os secretários de estado de Fazenda, Rogério Gallo, de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça e Procuradoria Geral, Gabriela Novis Neves.
Fazendas à venda por bilhões: MT tem propriedades mais caras do País
Domingo, 27.07.2025 20h15
Conselho anula multas ambientais e inocenta “gigante do agro” em MT
Domingo, 27.07.2025 18h40
Cuiabanos têm novo alívio no bolso com queda
Domingo, 27.07.2025 11h45
Construtora de casas de luxo entra em recuperação extrajudicial em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 11h30
Empresário ressalta importância de gasoduto para MT
Domingo, 27.07.2025 11h07