A GreenFarm 2025 se consolida como um importante evento de inovação e negócios do agro na região Centro-Oeste e projeta reunir mais de 100 marcas expositoras em sua segunda edição. A feira será realizada de 17 a 20 de setembro, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, tendo foco na geração de oportunidades para empresas, produtores, investidores e lideranças rurais. A proposta é oferecer uma ampla vitrine de soluções, networking e conexões estratégicas. Um cenário favorecido pela localização do evento, já que Cuiabá está no coração da América do Sul, é considerada a capital do estado mais agro do país e tem se destacado por seu papel estratégico no desenvolvimento e na atração de investimentos para Mato Grosso.
Além de ocupar o maior parque multieventos da América Latina, a GreenFarm 2025 foi planejada com uma estrutura versátil que possibilita a instalação de estandes próprios de expositores, em áreas externas localizadas dentro do espaço da feira ou ainda, o uso de estandes prontos, que são oferecidos pela organização, o que reduz os custos de montagens independentes.
Para Randala Lopes, realizadora da GreenFarm, participar como expositor é uma escolha estratégica. Randala destaca o caráter inclusivo e a diversidade de expositores que participam da GreenFarm. “Estar presente com um stand é associar a marca da sua empresa à inovação, à força do agro brasileiro e às soluções mais modernas do setor”, afirma a empresária. “Acreditamos que o crescimento do agro passa por mais inclusão. Grandes marcas e novos empreendedores dividindo o mesmo espaço, o que potencializa conexões e gera negócios concretos. A GreenFarm 2025 terá agentes do mercado financeiro, político e econômico, além da exposição de produtos, máquinas e serviços que movimentam a agropecuária”, completa Randala.
A organização da GreenFarm destaca ainda os investimentos na estrutura de comunicação e divulgação que traz resultados e valoriza cada expositor. As marcas parceiras ganham visibilidade por meio de campanhas publicitárias, ações de marketing digital, reportagens em veículos especializados e presença nas redes sociais do evento. “Além disso, a programação realizada durante os quatro dias de feira será transmitida ao vivo pelo site oficial da GreenFarm, ampliando o alcance das divulgações e a repercussão nacional”, explica Randala.
Na edição de 2024, a feira movimentou mais de R$ 100 milhões, recebeu 60 marcas expositoras, atraiu visitantes de seis países e contabilizou R$ 15 milhões em leilões de genética animal. O público total foi de 10 mil pessoas em três dias de evento. Para 2025, a meta é ir além: ampliar números, consolidar a qualidade e segmentar ainda mais a programação.
Parcerias renovadas - Entre os expositores confirmados está a House Pantaneira, loja especializada em móveis rústicos. A marca retorna ao evento após uma participação bem-sucedida em 2024. “Tivemos ótimo networking e visibilidade. Este ano, queremos consolidar ainda mais nosso posicionamento no agro”, diz o proprietário Jhonathan Arantes dos Santos. No stand, a empresa vai expor peças como mesas, cadeiras, aparadores, tábuas e facas artesanais.
Também já confirmou presença a Concessionária Vegrande, representante da marca de máquinas e implementos da New Holland, em Várzea Grande (MT). Para Walter Zacarkim, diretor comercial, a feira é uma excelente oportunidade de relacionamento com o público agro. “A Vegrande participou da edição de 2024 e já estamos com os preparativos para 2025. Vamos preparar o nosso stand para receber os produtores e ofertar tudo que é necessário, desde o preparo do solo até a colheita, incluindo tratores, implementos agrícolas e colheitadeiras”, ressalta.
A Rede de Hotéis Amazon também volta a ser expositora em 2025 depois de uma participação positiva na edição anterior. “A GreenFarm proporcionou networking, fortalecimento da marca e geração de novos contatos comerciais”, afirma Karine Reis, especialista em marketing da rede Amazon. Ainda de acordo com Karine, o evento também ampliou a visibilidade da marca entre empresas do agronegócio e gerou novas reservas corporativas. Com a feira maior este ano, a expectativa é fortalecer ainda mais a presença no setor. “Estamos entusiasmados em participar de uma feira que cresce junto com a força do agro mato-grossense, um dos setores que mais movimentam a economia do estado e do país.”
“A GreenFarm foi projetada para integrar todo o ecossistema do agronegócio e abre espaço tanto para empresas consolidadas quanto para novos negócios, que poderão apresentar soluções, lançar produtos e fortalecer o próprio posicionamento no setor agropecuário”, reforça Randala.
Programação ampla e variada - Entre os destaques da edição deste ano estão o Hackathon “Celeiro de Campeões”, promovido pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia da UFMT, exposição de animais, leilões de equinos e bovinos, painéis e palestras, além do encerramento do Circuito Fazenda Rosa com mais de 1.500 mulheres do agro. A piscicultura também terá espaço garantido, com programação em parceria com a AQUAMAT. O evento termina com o Festival Rústico, no dia 20 de setembro, em que o público vai aproveitar mais de seis horas de open food e um show nacional com o cantor Ralf.
GreenFarm 2025
Data: 17 a 20 de setembro
Local: Parque Novo Mato Grosso – Cuiabá/MT
Contato para expositores: (65) 98147-3309 / (65) 98126-0034
Transmissão ao vivo: www.greenfarmbrasil.com.br