Economia

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 09h10

DESENVOLVIMENTO

Estado amplia rede de energia no Nortão

Da Redação

 

Desde que assumiu o mandato de deputado federal o líder da bancada, Neri Geller, encampou a luta pela universalização da energia elétrica para atender a população da região Noroeste do Estado. Distantes mais de mil quilômetros da Capital, os moradores de Colniza, Distrito do Guariba, assentamento Capa Mansa e Três Fronteiras puderam comemorar hoje, 17/08, o lançamento oficial das obras de ampliação da rede de energia.

“Um dia histórico para Mato Grosso. Temos 8 escolas que não possuem luz, ainda utilizam patentes, não temos como pensar em um estado mais desenvolvido sem antes, mudar uma realidade como essa”, disse Geller.

O parlamentar já havia feito, inclusive, defesa oral junto à Aneel em abril, visando a garantia dos recursos. “São R$ 58 milhões que levarão energia elétrica à milhares de famílias, especialmente, as que vivem no meio rural.  Isso proporciona melhora significativa nas condições de vida da população, já que permite a fixação do homem no campo, o funcionamento de escolas no período noturno, a utilização de irrigação para a agricultura, além da possibilidade de utilização de eletrodomésticos para atividades cotidianas”, expôs Neri.

Idealizador do projeto, o vereador Valzinho, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da obra aos diretores da Aneel, Eletronorte e Energisa, que compareceram ao evento.

“É uma luta de muitos e muitos anos. Não há como mensurar essa conquista para o crescimento e desenvolvimento da nossa região. O passo mais importante já foi dado, e somos gratos ao deputado Neri por ter encampado essa bandeira em defesa de todo Noroeste de Mato Grosso”, disse o vereador de Colniza, Valzinho.

Participaram da solenidade no assentamento Capa Mansa: Rodrigo Limp Nascimento - Diretor da ANEEL, Riberto José Barbanera- Diretor Presidente e Diretor Administrativo e de Controles da ENERGISA, João Batista Maia - Diretor da Eletronorte, Gibson Almeida Costa Júnior - Superintendente do IBAMA em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui - Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado (Mapa/MT), Everton Furtado "Bira" - Coordenador de Demandas Energéticas da AMM, o bispo de Juína, Dom Neri, prefeitos e vereadores de Colniza, Aripuanã, Juína e Contriguaçú.

 

Comentários (1)

  • Energisa tem lucro de R$ 1,17 bilhão em  |  19/08/2019 07:07:20

    E para dar um troféu? e para todo mundo elogiar? onde tá o mérito? o que fizeram foi somente nada menos do que a obrigação, não há mérito, afinal com o preço da luz que é cobrado em mato grosso é para ter luz até na casa dos passarinhos... no caso joão-de-barro. É TUDO ISSO QUE FOI FEITO, NADA SERà DE GRAÇA, IRà COBRAR DE TODOS, RESUMINDO NÃO É INVESTIMENTO É OBRIGAÇÃO. https://www.canalenergia.com.br/noticias/53093423/energisa-tem-lucro-de-r-117-bilhao-em-2018

Confira também: Veja Todas