Economia

Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022, 19h49

DELÍCIAS

Festival gastronômico no Pantanal começa nesta sexta

G1-MT

 

Um evento de gastronomia no Pantanal, com comidas típicas da região, será realizado nessa sexta-feira (24) e no sábado (25), em Poconé, a 103 km de Cuiabá. A iniciativa se estenderá por mais três municípios nos próximos meses, com o objetivo de consolidar a atividade gastronômica como pilar turístico.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), responsável pelo projeto em parceria com a prefeitura, os empreendedores da cidade terão a oportunidade de criar novos pratos contendo elementos da cultura regional para atrair a atenção dos moradores e também de turistas.

Entre os destaques da culinária durante o evento estarão as receitas produzidas com iguarias tradicionais, como o peixe. O evento também contará com tendas com comidas típicas pantaneiras, doces e artesanatos.

Participam da iniciativa bares, restaurantes, pousadas, hotéis e demais estabelecimentos voltados à alimentação.

De acordo com os organizadores, além de movimentar todo o comércio em Poconé por dois dias, o evento de lançamento serve como chamariz para o festival gastronômico, que terá continuidade nos estabelecimentos participantes até o dia 8 de julho.

As mesmas atividades serão reproduzidas, em parceria com as prefeituras, nos municípios de Barão de Melgaço (em julho), Santo Antônio do Leverger (agosto) e Cáceres (setembro).

Confira a programação de lançamento do festival

Sexta-feira (24)

18h – Funcionamento festival

19h- Abertura do Festival

19h30 - Apresentação do grupo Maculele

20h – Apresentação dupla sertaneja Renan e Leonan

Sábado (25)

18h – Funcionamento festival

19h- Apresentação da programação da noite

19h15 - Aula Show com os Chefs Marcelo Cotrim e Bruno Kimura

20h- Apresentação dos Mascarados

21h- Apresentação Cantor Sertanejo Everson

Comentários (1)

  • eleitor mt |  24/06/2022 12:12:21

    Uma pena que a população não tenha condições financeiras de prestigiar. A não ser é claro os turistas, os fazendeiros, os donos da cidade que tocam mineração etc.

Confira também: Veja Todas