Economia

Sábado, 30 de Junho de 2018, 11h00

CLUBE DO SERVIDOR

Servidores de MT obtém desconto no comércio

Da Redação

 

Já se encontra disponível no portal do programa Clube do Servidor a rede de empresas credenciadas que oferecem descontos em produtos e serviços aos servidores públicos estaduais. O programa foi lançado pelo Governador do Estado, Pedro Taques, e o Secretário de Estado de Gestão, Ruy Carlos da Fonseca, nesta sexta-feira (29).

O portal fará a conexão entre servidores e empresários, sem nenhum ônus para o Estado, que desejam vender e comprar produtos e serviços. O programa foi instituído por meio de Decreto e abrange vários ramos de atividade, como supermercados, hotéis, farmácias, academias, salões de beleza, lojas, entre outros. Já são mais de 80 empresas cadastradas.

O programa tem o objetivo de motivar o servidor público, implementando através de uma política de parcerias com empresas privadas o acesso dos servidores públicos a produtos e serviços que proporcionarão uma melhor qualidade de vida e bem estar.

Para o titular da Seges, Ruy Fonseca, servidor motivado tem uma melhora em seu desempenho profissional e consequentemente resultados com excelência nas entregas. “Estamos com esse programa buscando valorizar o servidor e fazer com que com os descontos ofertados ele possa ter acesso a produtos e serviços que seu orçamento não lhe permitia”.

De acordo com o Governador Pedro Taques, a valorização do servidor público é uma das principais metas de sua gestão, e o número de servidores de carreira ocupando cargos em comissão mostra isso. “O número de servidores de carreira ocupando cargos em comissão é o maior da história de Mato Grosso. Hoje dos cerca de seis mil servidores em cargo de comissão, 4,5 mil cargos são ocupados por servidores efetivos”.

Segundo a secretária Executiva de Gestão da Seges, Adriana Araújo Feitosa, o governo mais uma vez inova com a iniciativa. “De um lado está o empresário que deseja ser parceiro e fazer a sua adesão ao programa e de outro está o servidor que irá usufruir de descontos em produtos e serviços. E pra fazer esse elo de ligação temos o portal Clube do Servidor que suprirá as necessidades de ambas as partes. É o governo inovando mais uma vez”.

Para a funcionária pública Izabel Cristina Melón de Souza Neves, a atual gestão direciona um olhar novo aos servidores do Estado com a iniciativa. “Com esse programa poderemos ter acesso a produtos e serviços que nãi tínhamos e isso aumenta nosso poder de compra. Este é um novo olhar que o atual Governo está tendo conosco”.

Ao se tornar parceira, oferecendo eventuais descontos, a empresa terá acesso a um público alvo de mais de 100 mil servidores ativos e inativos, com possibilidades de ampliar essa carteira de clientes, levando-se em conta a família desses servidores públicos. As empresas interessadas em serem parceiras devem preencher o termo de adesão disponível no site do Clube do Servidor, informando o percentual de desconto oferecido aos servidores.

A empresa terá sua marca divulgada na página do Clube do Servidor. A rede é divulgada aos servidores pelo portal da Secretaria de Gestão, disponível aqui. O servidor receberá o desconto no ato da compra mediante a apresentação da Certidão de Vínculo Funcional e documento de identificação com foto.

Comentários (10)

  • Nelson |  30/06/2018 18:06:22

    Acredito que se fosse cobrada alíquota de ICMS nos mesmos percentuais dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul os comerciantes venderiam mais e a população (servidores públicos ou não) poderia adquirir mais bens e produtos. Para se ter uma idéia informo que um produto que custa R$ 500,00 em Mato Grosso do Sul custa R$ 600.00 em Mato Grosso (e em ambos os casos o frete não está incluso; o que demonstra que o problema não é o frete, mas sim a carga tributária em Mato Grosso).

  • Servidor |  30/06/2018 17:05:18

    Sou servidor público, quero dizer que isso aí é compra de votos. Quem aderir está se vendendo!!!

  • Joelton  |  30/06/2018 15:03:44

    Acho desleal isso quem paga o salário dos funcionário público e iniciativa privada , Concordo que boa parte ralou pra conquistar uma vaga pública . Ao invés de dar esse incentivo, almenta o salários dos empregados que em sua maioria ganha um salário mínimo. O funcionário público querendo ou não já ganha bem em comparação com o setor privado.

  • Samira |  30/06/2018 14:02:06

    OS SERVIDORES PÚBLICOS SÃO SERES HUMANOS E TRABALHAM COM HONESTIDADE PORTANTO RESPEITE E TRATE COM VERDADE E NÃO COM ENGANAÇÃO.

  • Ditinho |  30/06/2018 13:01:07

    Não tem supermercado como diz a matéria

  • Servidor saude |  30/06/2018 12:12:59

    Não somos bobo xera xera

  • Doralice |  30/06/2018 12:12:26

    O Estado cada vez mais presente no mercado, concorrendo deslealmente com empresas de compras coletivas que pagam impostos. Esse governo realmente é burro e não entende nada de administração publica. Como esse anão de jardim quer aumentar a arrecadação se quebra as empresas e gera desemprego? Inacreditável.

  • zebra |  30/06/2018 11:11:50

    Taques voce não é mais inimigo dos servidores? agora na campanha resolveu dar uma tregua, depois da campanha volta a ser o inimigo número 1 dos servidores publicos. Boa jogada. Bem a sua cara. Engana que o povo gosta.

  • Teka Almeida |  30/06/2018 11:11:30

    Programa eleitoreiro. Podem entrar no site e ver as lojas conveniadas, dão descontos que qualquer loja sem estar no site já dá para não perder consumidor. Vai dar com os burros n'água.

  • Ex-eleitor do Taques |  30/06/2018 11:11:27

    Servidor não quer desconto e sim respeito do Governador e pagamento dos salários dentro do mês como era pago por Blairo Maggi e Silval...Governador agora é tarde o senhor pisou nos servidores e perseguição durante toda a sua gestão, agora que viu que vai ser humilhado vem com estas atitudes eleitoreiras achando que vai convencer de que vc é bom. Eu lhe afirmo pode esquecer porque sua derrota e certa e os eleitores estão só aguardando as eleições para confirmar a sua derrota....E, cinco meses ainda é tempo demais para aguentar este incompetente, ditador, grampeador ilegal e prepotente.

Confira também: Veja Todas