Segunda-Feira, 01 de Junho de 2015, 15h17
TRANSAÇÃO COMERCIAL
Unic de VG é vendida e alunos se revoltam
Midianews
Midianews
Acadêmicos dos cursos de Direito e Administração da Universidade de Cuiabá (Unic), campus de Várzea Grande, ameaçam ingressar com uma ação coletiva contra a instituição, após terem descoberto que a unidade foi vendida para a Faculdade de Cuiabá (Fauc).
O campus está localizado na Avenida Artur Bernardes Campos, na região Centro-Sul de Várzea Grande.
Os acadêmicos alegam que não foram informados da transição e que, agora, ao se formarem, terão um diploma diferente daquele combinado no contrato que assinaram quando entraram na universidade.
De acordo com os alunos, a venda ocorreu na semana passada. Segundo a estudante do 9º semestre de Direito, Rosimeire Santos Oliveira, toda a transação foi feita "às escondidas".
“Ninguém da instituição nos informou da venda, foi tudo feito às escondidas. Inclusive, pintaram o prédio na calada da noite”, disse.
“Não sabemos nem se a Fauc é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Não vamos aceitar isso e vamos entrar com uma ação coletiva contra a instituição”, completou.
A Unic Várzea Grande era gerida pela Fausb (Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão), instituição associada ao Grupo Kroton Educacional, empresa responsável pela Unic.
“Todos os contratos que assinamos carregavam o nome da Unic: o portal, a carteirinha da biblioteca. Tudo está com o nome da Unic. Como é que, agora, teremos o diploma com nome de outra instituição? Isso é um absurdo”, afirmou a acadêmica.
Conforme a estudante, nesta segunda-feira (1º), os alunos vão se reunir com a direção da universidade, às 19h, para tentar buscar uma solução para o caso.
Outro lado
Ao MidiaNews, a assessoria de imprensa da Kroton Educacional, empresa responsável pelas instituições, confirmou a venda da Unic Várzea Grande.
Conforme a nota, a venda se deu através da autorização do Ministério da Educação (MEC).
Ainda segundo a nota, a faculdade que vai assumir a operação da instituição é renomada e prosseguirá com o trabalho educacional realizado pelo grupo.
Veja abaixo a íntegra da nota:
"A Kroton esclarece que, por condições estabelecidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovação da aquisição da Universidade de Cuiabá (Unic), realizou a venda 100% do capital da Fausb (Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão), com autorização do Ministério Educação (MEC), para a oferta de vagas no curso de Direito e no de Administração.
A Kroton buscou no mercado uma renomada instituição de ensino para assumir a operação da Fausb prosseguirá com o trabalho educacional realizado pelo grupo. Em compromisso com a constante busca pela transparência, a Kroton permanece à disposição para o esclarecimento direto de quaisquer dúvidas adicionais".
Kely Vanessa Silva Correa | 02/06/2015 13:01:05
Corrigindo compraram a UNIC não ano passado, mas tomaram posse agora! Sou estudante da "ANTIGA UNIC" que INFELIZMENTE hoje é "FAUC" Vamos sim buscar nosssos direitos!
cuiabaninho | 02/06/2015 09:09:24
É só pedir transferência para outra instituição!!Quebra no meio essa:"faculdade""!!!!
Paulo Sa | 01/06/2015 23:11:01
Tiraram do estudante o direito de estudar na faculdade que deseja!
Energisa explica como vai funcionar em MT
Sábado, 05.07.2025 00h11
PC indicia atriz por desviar bens de dono do mais valioso terreno de Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h50
TJ condena empresas por vender "loteamento do caos" em cidade de MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h03
Entidades veem falhas grotescas na Sema
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h52
Projeto Imea em Campo apresenta resultados
Sexta-Feira, 04.07.2025 18h17