Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 11h00
Várzea Grande alerta empresários para a renovação do alvará
Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Receita estipulou para o dia 28 de fevereiro a data limite para pagamento do imposto, em cota única, e com 20% de desconto.
Os contribuintes que desejam aproveitar os descontos oferecidos pela Prefeitura para a renovação do Alvará/2014 devem estar atentos ao prazo para pagamento. O documento garante a autorização de funcionamento para qualquer tipo de empresa ou comércio e também para a realização de eventos.
O documento deve ser renovado anualmente e ser afixado em local visível do estabelecimento, sendo obrigatória a sua apresentação à autoridade competente que o exigir.
O secretário de Receita, Luiz Fernando Botelho Ferreira, lembra que é importante não perder o prazo legal e assegurar o desconto de 20%. “O contribuinte tem que ter a consciência que esse dispositivo deve ser cumprido, uma vez que a não renovação do alvará lhe acarretará sanções e até mesmo o fechamento do estabelecimento”.
Ferreira destaca ainda que, equipes de fiscais e inspetores estão cumprindo um cronograma de trabalho realizando visitas diárias, e muitas irregularidades estão sendo detectadas nessa questão. “Ainda dá tempo de regularizar a situação evitando maiores transtornos, pois vencido o prazo, as equipes retornarão aos estabelecimentos autuados e aplicarão medidas asseguradas pela legislação municipal”.
Para a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) o contribuinte poderá comparecer à Coordenadoria de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada no Paço Municipal, como também retirar o documento, via internet, por meio da página da prefeitura www.varzeagrande.mt.gov.br, na sessão “Serviços Online”, no link “Alvará 2014”.
FORMAS DE PAGAMENTO: O alvará poderá ser pago em cota única com desconto de 20% até final de fevereiro ou parcelado sem desconto em até seis parcelas iguais e consecutivas com vencimento da 1ª parcela até 28 de fevereiro de 2014. As parcelas não podem ser inferiores ao equivalente a cinco Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande (UPF/VG), atualmente em R$ 21,94.
Energisa explica como vai funcionar em MT
Sábado, 05.07.2025 00h11
PC indicia atriz por desviar bens de dono do mais valioso terreno de Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h50
TJ condena empresas por vender "loteamento do caos" em cidade de MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h03
Entidades veem falhas grotescas na Sema
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h52
Projeto Imea em Campo apresenta resultados
Sexta-Feira, 04.07.2025 18h17