Sexta-Feira, 09 de Dezembro de 2022, 20h53
'Chateados' com derrota, torcedores de MT desistem de acompanhar Copa
KHAYO RIBEIRO
Gazeta Digital
Vitória da Croácia nesta sexta-feira (9) "chateou" torcedores da seleção brasileira e fez com que parte dos cuiabanos tenha desistido de acompanhar os próximos jogos da Copa do Mundo.
Brasil perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e adiou o sonho de conquistar o hexa. Com a derrota no estádio Cidade da Educação, em Doha, a seleção canarinho segue em seu maior jejum de vitórias em copas do mundo.
Em Cuiabá, o sabor da derrota amargou a tarde dos cuiabanos. Com show programado para ser realizado após o jogo, o pavilhão de eventos da Acrimat, onde foi realizado o FanFest, foi rapidamente esvaziado após a disputa que tirou o Brasil da Copa.
Distante do Porto, no shopping localizado na avenida do CPA, a multidão verde e amarela seguia reunida. O clima, porém, era unânime: a derrota do Brasil rompeu as expectativas que antecipavam uma vitória brasileira na disputa. Para Pietra Martineli, a mudança de jogo que tirou o Brasil da Copa aconteceu rapidamente. "Chateada, a gente esperava mais. Estava tudo dando certo, mas do nada deu tudo errado", apontou.
Amiga de Pietra, Xaiane Aparecida culpou a escalação do então técnico da seleção, Tite. Para a jovem, jogadores que poderiam fazer o Brasil levantar a taça ficaram fora do elenco desta edição. "Acho que o Tite escalou mal. Não era para ter tirado o Vinícius Júnior para colocar o outro", afirmou. Ambas as jovens afirmaram que não pretendem continuar assistindo aos jogos.
À reportagem, os jovens Tiago de Olveira, 19, e Victória de Oliveira Ferreira, 19, disseram que a derrota veio em um momento de azar da seleção brasileira. "Estou muito triste. Péssima. Isso acaba com as expectativas", apontou Victória. A jovem disse ainda que não torcerá para nenhuma outra seleção nesta edição, mas afirmou que continuará assistindo aos jogos.
"A gente está bem chateado. Eu esperava que a gente iria conseguir chegar ao menos na final, mas é triste", disse Tiago. "Ao meu ver, não faltou muita coisa. A gente jogou bem. Foi mais uma questão de azar", acrescentou.
Delegação de Cuiabá embarca para Sorriso
Sexta-Feira, 01.08.2025 17h59
Chapada FC comemora conquista da Segunda Divisão
Quinta-Feira, 31.07.2025 23h15
Município de Sorriso sedia etapa estadual
Quinta-Feira, 31.07.2025 14h05
Prefeita e vice participam de abertura dos Jogos Paralímpicos e Paradesportivos no Fiotão
Quarta-Feira, 30.07.2025 17h08
Atacante argentino reforça o Cuiabá
Quarta-Feira, 30.07.2025 16h18