O Chapada FC é campeão mato-grossense da Segunda Divisão-2025. O Arara da Serra venceu o Operário Ltda. por 1 x 0 na grande final, com gol de Jonas. No jogo de ida as duas equipes empataram em 1 x 1, em Várzea Grande.
A decisão foi disputada na tarde de quinta (31), no Estádio Apolonio Bouret Mello, em Chapada dos Guimarães, com mais de 2 mil espectadores. O interventor da CBF, Luciano Hocsmann, assistiu à decisão no local e participou da premiação.
O Chapada abriu o placar logo aos 9 minutos, com Jonas. Ele chutou cruzado, de fora de área, a bola tocou a trave antes de entrar. Aos 24 minutos o árbitro Rodrigo Fonseca expulsou Matheus Erick, após segurar Juninho Soldado pela camisa. Apesar da vantagem numérica em campo o Operário não buscava o gol. Aos 41 minutos, Michael limpou o zagueiro e carimbou a trave direita do Ope, no último lance do primeiro tempo.
Na etapa final, Luiz Miguel e Vanderson entraram no Operário, mas o cenário não mudou. Aos 11 minutos, Heltinho perdeu a oportunidade de empatar. Aos 19, Tiarinha voltou a mandar a bola por cima do gol. Aos 22, Jonas mandou para fora chance do segundo gol. Dois minutos depois, o Ope também desperdiçou um gol nos pés de Bruno Passos. Aos 29, Flávio evitou o segundo gol de Chapada no chute de Marcão.
Ambas as equipes disputarão a 1ª Divisão em 2026.
Chapada 1 x 0 Operário Ltda.