Esporte

Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 16h04

CALOTE

Cuiabá denuncia dono do Atlético-MG

GLOBOESPORTE

 

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, acionou o sócio majoritário da SAF do Atlético-MG , Rubens Menin, no Banco Central, por causa das dívidas do Galo com clubes e jogadores, incluindo os valores devidos ao próprio Cuiabá pela contratação de Deyverson.

O clube mato-grossense pediu ao Banco Central que confira as finanças de uma instituição financeira que Rubens Menin é dono, com o objetivo de "verificar a conformidade da sua situação econômico-financeira, inclusive como controlador de empresas inadimplentes".

A informação foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge. O clube se baseia em um artigo do Conselho Monetário Nacional que prevê que "a autorização para funcionamento de instituição financeira dependerá da análise da capacidade econômico-financeira dos controladores, de forma isolada ou em conjunto".

Para o Dourado, as dívidas da Galo Holding, cujo um dos acionistas é Rubens Menin e controla a SAF do Atlético, pode comprometer a capacidade financeira que o Banco Central exige.

O Cuiabá chegou a acionar o Atlético na CNRD - Câmara Nacional de Resolução de Disputas - pela dívida de R$ 5 milhões pela contratação do atacante Deyverson. O clube mato-grossense ainda citou o balanço financeiro que o Galo divulgou na última sexta-feira em que "indicaram um aumento expressivo da dívida da entidade, que já ultrapassa R$ 1 bilhão, atribuído, em grande parte, à inadimplência e à não observância de compromissos assumidos no processo de aquisição e gestão do clube."

A reportagem do ge procurou a assessoria de Rubens Menin, mas ainda não obteve retorno.

Comentários (2)

  • MÃO DE VACA |  20/05/2025 23:11:39

    Ganha de puta...só pensa em dinheiro o elenco não tem pelo menos um atheta que presta ..só refugos...besta quem torce pra esse timinho que tem com dono um corno manso...

  • Helcio |  20/05/2025 16:04:41

    Concordo plenamente com essa atitude. Tem muito clube de futebol contratando "estrelas" a peso de ouro e ninguém sabe de onde vem esse dinheiro. É necessário abrir essa "caixa preta" para desvendar o mistério.

Confira também: Veja Todas