Esporte Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 18h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 18h:20 | Atualizado:

EVOLUÇÃO

Mixto comemora 91 anos com renascimento e projeções

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MIXTO.jpg

 

O Mixto Esporte Clube completa 91 anos nesta terça-feira (20), em constante evolução e resgate dos tempos de glória. Maior campeão de Mato Grosso, com 30 títulos no total - 24 no masculino e seis no feminino, o Tigre da Vargas segue almejando a ascensão no cenário nacional, com os acessos nos Campeonatos Brasileiros em 2025.

O resgate das conquistas

Após um período de dificuldades, o Alvinegro reencontrou o caminho das vitórias. Nos últimos dois anos, o torcedor pode novamente sorrir, com o título da 2ª Divisão do Mato-Grossense, os títulos estaduais do feminino, a conquista de Copa FMF, que garantiu o retorno do clube à Série D do Brasileiro, além do primeiro título nacional do Brasileirão Feminino A3, conquistado pelas Tigresas.

Em busca de novos voos

Nesta temporada as duas equipes seguem firmes e focadas em busca do acesso nas divisões nacionais. O time feminino é vice-líder do Grupo B da Série A2 do Brasileiro e está muito próximo da classificação ao mata-mata. Faltam apenas três jogos e a vaga está próxima. No masculino, são uma três empates, uma vitória e uma derrota em cinco jogos no Grupo A5 da Série D do Brasileiro. Restam ainda 9 partidas nesta primeira fase.

O torcedor mixtense, que há tempos não via um cenário tão promissor, volta a vibrar com uma reconstrução de um legado.

Em 2024, o Mixto tornou-se o primeiro clube de Mato Grosso a possuir um estádio de futebol, após assumir a concessão do Dutrinha pelos próximos 20 anos. 

JOGADORES MIXTO.jpg

 

Além disso, o Alvinegro já investiu mais de R$ 2 milhões em estrutura e tecnologia. O clube conta hoje com dois microônibus para as equipes profissionais (masculino e feminino), dois carros e duas vans. Além dos seis veículos, o Tigre da Vargas também adquiriu 90 GPS por meio do Projeto Aquisição de Equipamentos e veículos pelo Termo de Fomento 0682/2024 da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), totalizando R$ 300 mil em investimentos.

O Tigre também tem investido na modernização do Centro de Treinamento Ranulpho Paes de Barros, que conta com quartos, refeitório e academia, para melhor atender as categorias de base e profissional.

As conquistas da SAF Novo Mixto reforçam a seriedade, respeito e compromisso da gestão em proporcionar novamente o sorriso no rosto de cada torcedor e torcedora do maior campeão do estado de Mato Grosso.

História da fundação

O Mixto é fundado em 20 de maio de 1934, na Rua Sete de Setembro, no centro de Cuiabá, quase em frente a Igreja Senhor dos Passos, mais especificamente na antiga Livraria Pepe (um casarão construído em estilo colonial e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Reunidos neste casarão, Maria Malhado, Gastão de Matos, Naly Hugueney de Siqueira, Avelino Hugueney de Siqueira (maninho) e Zulmira D’Andrade Canavarros decidiram fundar um clube esportivo, mas estavam determinados que ele fosse diferente: um clube que reunisse homens e mulheres para o entretenimento cultural e esportivo, algo incomum para a época, na qual os clubes esportivos eram majoritariamente para homens. A fundação do Mixto ocorreu para organizar um time de vôlei que pudesse enfrentar a poderosa equipe do bosque, que mantinha supremacia nesse esporte em Cuiabá. Do vôlei não demorou para montar uma equipe de futebol, a mais vitoriosa da história do futebol em Mato Grosso.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Gabriel da Silva Xavier

    Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 19h09
  • Parabéns Mixto, é una honra torcer para esse clube de tradições e glórias. Mixto sempre Mixto.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet