Esporte

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 23h56

TAPETÃO

Justiça nomeia advogado como interventor na FMF

Thiago Dayan comandará entidade até nova eleição

Da Redação

 

A juíza Ana Cristina Silva Mendes decretou intervenção na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e nomeou o advogado Thiago Dayan (foto) como administrador provisório da entidade. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (26), data em que se encerrou oficialmente o mandato da atual diretoria da entidade, comandada por Aron Dresch, sem que houvesse eleição válida e posse de novos dirigentes.

Na decisão, a magistrada destacou que o Estatuto da FMF não prevê substituição para a situação atual — extinção ordinária do mandato sem sucessores eleitos. Portanto, com base no artigo 49 do Código Civil, a juíza entendeu haver um “vácuo institucional” que justifica a intervenção judicial, com objetivo de preservar a continuidade administrativa e a função social da Federação. De acordo com a decisão, Dayan terá papel exclusivamente provisório e instrumental para manter o funcionamento da FMF, garantir a realização de nova eleição e prestar contas mensais ao Judiciário.

A Justiça também vai comunicar a nomeação à CBF, à SECEL-MT e às associações filiadas. Foi marcada uma audiência de conciliação entre Aron Dresch e o empresário João Dorileo, candidato de oposição, para o próximo dia 30 de maio, às 14h, no Fórum da Capital.

A medida também foi tomada no âmbito de uma ação de tutela de urgência movida pela Associação Camponovense Celeiro de Futebol, que contesta a regularidade do processo eleitoral da FMF, incluindo a exclusão da autora do colégio eleitoral e a suposta fraude no registro da chapa do atual presidente. O Ministério Público acompanha o caso e confirmou o interesse público envolvido, inclusive devido a repasses de verbas estaduais à entidade.

Comentários (3)

  • Antônio Prates |  27/05/2025 20:08:01

    Não entendi o por que da proposta de conciliação. O que espanta é o número de equívocos deliberadamente praticados pela chapa do ex-presidente. Isto já não basta para impedir este sujeito de se candidatar novamente? Parabéns aos presidentes do Campo Novo e do União de Rondonópolis por denunciarem a treta das assinaturas de apoio e lutarem por dignidade no futebol do Mato Grosso.

  • Eleitor |  27/05/2025 09:09:46

    Será que o ARON vai na audiência de conciliação ou vai mandar um funcionário, eu acredito que vai mandar o funcionário.kkkkkkkk

  • joao paulo |  27/05/2025 09:09:33

    Nomeou um advogado tributarista que ficou podre de rico com negócio de precatório e agora colocam ele pra tocar uma federação. Esse cara se brincar, não sabe nem quantos jogadores jogam em cada lado do campo. Começou bem

Confira também: Veja Todas