Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 23h56
TAPETÃO
Justiça nomeia advogado como interventor na FMF
Thiago Dayan comandará entidade até nova eleição
Da Redação
A juíza Ana Cristina Silva Mendes decretou intervenção na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e nomeou o advogado Thiago Dayan (foto) como administrador provisório da entidade. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (26), data em que se encerrou oficialmente o mandato da atual diretoria da entidade, comandada por Aron Dresch, sem que houvesse eleição válida e posse de novos dirigentes.
Na decisão, a magistrada destacou que o Estatuto da FMF não prevê substituição para a situação atual — extinção ordinária do mandato sem sucessores eleitos. Portanto, com base no artigo 49 do Código Civil, a juíza entendeu haver um “vácuo institucional” que justifica a intervenção judicial, com objetivo de preservar a continuidade administrativa e a função social da Federação. De acordo com a decisão, Dayan terá papel exclusivamente provisório e instrumental para manter o funcionamento da FMF, garantir a realização de nova eleição e prestar contas mensais ao Judiciário.
A Justiça também vai comunicar a nomeação à CBF, à SECEL-MT e às associações filiadas. Foi marcada uma audiência de conciliação entre Aron Dresch e o empresário João Dorileo, candidato de oposição, para o próximo dia 30 de maio, às 14h, no Fórum da Capital.
A medida também foi tomada no âmbito de uma ação de tutela de urgência movida pela Associação Camponovense Celeiro de Futebol, que contesta a regularidade do processo eleitoral da FMF, incluindo a exclusão da autora do colégio eleitoral e a suposta fraude no registro da chapa do atual presidente. O Ministério Público acompanha o caso e confirmou o interesse público envolvido, inclusive devido a repasses de verbas estaduais à entidade.
Antônio Prates | 27/05/2025 20:08:01
Não entendi o por que da proposta de conciliação. O que espanta é o número de equÃvocos deliberadamente praticados pela chapa do ex-presidente. Isto já não basta para impedir este sujeito de se candidatar novamente? Parabéns aos presidentes do Campo Novo e do União de Rondonópolis por denunciarem a treta das assinaturas de apoio e lutarem por dignidade no futebol do Mato Grosso.
Eleitor | 27/05/2025 09:09:46
Será que o ARON vai na audiência de conciliação ou vai mandar um funcionário, eu acredito que vai mandar o funcionário.kkkkkkkk
joao paulo | 27/05/2025 09:09:33
Nomeou um advogado tributarista que ficou podre de rico com negócio de precatório e agora colocam ele pra tocar uma federação. Esse cara se brincar, não sabe nem quantos jogadores jogam em cada lado do campo. Começou bem
CBF indica gaúcho no comando da FMF
Quarta-Feira, 28.05.2025 18h56
Personal trainer destaca a importância do autocuidado
Quarta-Feira, 28.05.2025 15h07
Entrega dos kits de prova da corrida começa nesta quarta
Quarta-Feira, 28.05.2025 14h52
Após decisão de intervenção judicial, Dresch se despede da FMF pela rede social
Quarta-Feira, 28.05.2025 14h03
Cuiabá vence Vila Nova e gruda no G4
Segunda-Feira, 26.05.2025 23h41