O Cuiabá venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, pela 9ª rodada da Série B. O único gol do jogo na Arena Pantanal foi marcado por Juan Christian, que nos últimos anos defendeu o clube goiano e preferiu não comemorar. O Tigre ainda teve Diego Torres expulso após acertar um chute no rosto de Derik Lacerda.
O Vila estaciona nos 16 pontos e perde duas posições, caindo para o quarto lugar. O Cuiabá chega a 15 e se aproxima do G-4, agora em sétimo. O Tigre volta a campo já na sexta-feira, quando recebe o Novorizontino, às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). No sábado, às 20h30, o Dourado visita o Athletic no Independência.
O Cuiabá foi dominante na etapa inicial e criou as melhores chances. Logo aos 12 minutos, Juan Christian desviou de cabeça e abriu o placar. O atacante voltou a ter boa oportunidade aos 33 e exigiu boa defesa de Halls - depois, a arbitragem sinalizou impedimento no lance. Aos 41, De Lucca testou após escanteio cobrado por Max e também deu trabalho ao goleiro do Vila Nova. O time colorado, por sua vez, praticamente não chegou ao ataque.
Na volta do intervalo, Diego Torres entrou no lugar de Miticov no Vila Nova. No entanto, o meia argentino ficou apenas 10 minutos em campo. Ele ergueu demais o pé em uma disputa de bola com Derik Lacerda e acertou o rosto do atacante do Cuiabá. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro expulsou o atleta colorado. Com um a menos, o Tigre foi presa fácil para o Dourado, que soube administrar a vantagem na Arena Pantanal.
Público e renda
2.600 torcedores
R$ 38.567,00