Esporte

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 13h14

Oswaldo lamenta contra-ataques perdidos pelo Santos: \"É o detalhe\"

UOL

Oswaldo de Oliveira não escondeu o abatimento pela derrota de virada do Santos para o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, neste domingo. 

O técnico santista lamentou principalmente as chances que sua equipe teve para matar o jogo quando vencia a partida, e que tentou fechar os espaços do adversário antes dos dois gols do atacante André, que deram a vitória para os mineiros, com substituições que acabaram não dando resultado. 

\"É o detalhe. Principalmente na jogada de contra-ataque, tivemos duas melhores que a única do Atlético e eles com uma fizeram o gol e nós, com duas, não fizemos. Antes de eles empatarem o jogo, eu já tinha colocado o Geuvânio e o Zé Carlos para tentarmos bloquear isso. Infelizmente não conseguimos. Esse é o detalhe\", explicou Oswaldo após o jogo. 

Ele negou também que o resultado seja consequência da falta de criatividade do meio de campo do Santos, apontando que ele jogou com mais jogadores de armação que o Atlético. Por outro lado, afirmou que vê com bons olhos uma contratação para o setor. 

\"Tínhamos dois que podem fazer essa função. Eu não vi isso no Atlético-MG. Eles jogaram com os volantes armando o jogo. Acho que o Santos tinha até mais \'camisas 10\' que o Atlético. Acho que esse não foi o fator decisivo para a partida. É claro que se conseguirmos um jogador de qualidade para essa posição, é muito bem-vindo\", declarou. 

Outro que estava bastante decepcionado na saída do jogo era o atacante Gabriel. Ele minimizou o fato de o Santos não ter jogado na Vila Belmiro para mandar o jogo em Cuiabá e disse que a equipe, que agora tem três empates e uma derrota em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, ainda pode se recuperar deste mau início de competição. 

\"Viramos com um a zero e tomamos dois gols com erro nosso. Mas vamos continuar nosso trabalho. O Santos tem time para chegar lá na frente\", disse. \"Claro, nosso time não perde na Vila há muito tempo. Mas isso não é desculpa\", completou. 

Confira também: Veja Todas