Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2022, 23h21
Torcedores do Flamengo sofrem com problema em pacotes de agência
GLOBOESPORTE
A poucas horas de embarcarem para Guayaquil, centenas de torcedores do Flamengo que compraram pacotes de viagem para a final da Libertadores com a empresa Outsider Tours foram surpreendidos com uma mensagem de texto. Nela, a agência informava que um voo marcado para a 1h desta quinta-feira havia sido cancelado e que estes clientes seriam realocados para outra data entre sexta e sábado, dia da decisão contra o Athletico-PR.
O motivo da mudança, de acordo com a mensagem da agência, seria o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, possibilidade noticiada nos últimos dias pela imprensa equatoriana e que, inclusive, fez o governo do Equador emitir alerta amarelo. Na última segunda-feira, a Outsider Tours foi anunciada pelo Flamengo como nova patrocinadora e apoiadora dos canais digitais do clube.
Na última segunda-feira, a Outsider Tours foi anunciada pelo Flamengo como nova patrocinadora e apoiadora dos canais digitais do clube.
Leia o que disse a empresa:
"Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação do Voo, para os dias 28 e 29".
O comunicado foi feito na tarde desta quarta em um grupo de WhatsApp criado pela empresa no qual somente os administradores podiam se manifestar. Diante da indefinição, torcedores passaram a enviar mensagens em massa para as redes sociais da Outsider, mas não obtiveram retorno.
Perto das 19h, Fernando Sampaio, um dos sócios da Outsider Tours, enviou um vídeo aos clientes afetados pela mudança, no qual prometeu providências. A intenção da empresa é de alguma forma minimizar os danos provocados pela realocação, já que vários dos contratantes perderão um dia de estadia.
"O motivo desse meu comunicado é avisar a vocês que tiveram problema no voo do dia 27, de 1h, que vocês vão ser realocados para voos no dia 27, às 10h40 da manhã e às 23h50. A gente fez de tudo depois de o nosso parceiro no fretamento não honrar com os compromissos que estavam acordados. Nossa equipe em breve entrará em contato com vocês, pedimos desculpa pelo transtorno e qualquer coisa é só nos procurar".
A reportagem conversou com o dono da empresa e ele disse que "todos os clientes que contratam a agência vão assistir ao jogo em Guayaquil. Que já solucionou o problema".
Latam nega contrato com a Outsider
Em contato com a reportagem, a Latam, via assessoria de imprensa, afirmou que não tem e nunca teve qualquer voo contratado pela Outsider para Guayaquil: "A LATAM não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A LATAM, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador.".
Lista traz autistas sorteados para assistir jogo do Cuiabá
Terça-Feira, 22.07.2025 18h32
Presidente do Talleres confirma interesse do Cuiabá
Terça-Feira, 22.07.2025 16h00
Ex-presidente da FMF é alvo de denúncia e alega perseguição
Terça-Feira, 22.07.2025 15h57
Prefeita de VG entrega certificado para delegação campeã sub-15
Terça-Feira, 22.07.2025 11h07
Cuiabá sedia campeonato de kickboxing 100% profissional
Terça-Feira, 22.07.2025 11h02