Terça-Feira, 04 de Março de 2014, 10h27
AC: cúpula da segurança nega crise após confusão em delegacia
Terra
A cúpula da Segurança Pública do Acre negou durante coletiva de imprensa na segunda-feira uma crise entre as polícias Civil e Militar do Estado. No sábado, um grupo de 50 policiais militares invadiu a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, após o delegado Leonardo Santa Bárbara ter d`do voz de prisão ao sargento James Wendel Caetano da Silva da Polícia Militar durante o registro de um boletim de ocorrência.
Segundo o secretário de Segurança Pública Reni Graebner, os procedimentos penais e administrativos cabíveis foram tomados conforme cada conduta, de acordo com o que está apurado pelas corregedorias e julgado pela Justiça. Porém, não foram dados prazos pelos responsáveis. \"O governo do Estado e gestores da Segurança Pública são contra qualquer tipo de ilegalidade, mas precisamos primeiro da apuração dos fatos e caberá à Justiça a decisão de responsabilizar aqueles que praticaram eventual abuso ou ilegalidade\", disse Graebner, ressaltando que o episódio foi isolado.
O comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, informou que o trabalho integrado entre as corporações foi retomado na mesma noite e lamentou o incidente, mas evitou apontar culpados. \"Não vamos fazer juízo de valor. A polícia trabalha com fatos e documentos e é isso que será apresentado em juízo, para que a Justiça faça os devidos julgamentos. Sem uma apuração conclusa é impossível, e até desonesto, apontar errados e culpados\", analisou o coronel Anastácio.
O corregedor da Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, ressaltou que todos têm o direito de defesa. \"Ninguém pode ser punido sem o devido processo, sem a apuração dos fatos, das provas, e todos têm o direito de defesa. As penalidades, penais e administrativas, serão aplicadas conforme cada conduta apurada, após o julgamento pela Justiça\", completou.
Ex-pastor vendia armas para Comando Vermelho e decretava mortes
Domingo, 11.05.2025 05h00
Aluno urinou sangue após ser agredido por colega em escola
Domingo, 11.05.2025 03h00
Ladrão desiste de roubo após vitimas dizerem que eram "servos de Deus"
Domingo, 11.05.2025 01h00
Bolsonaro cria aliança entre golpistas e ladrões para atacar STF
Domingo, 11.05.2025 00h15
Prisão de brasileira por serviço de imigração gera revolta nos EUA
Sábado, 10.05.2025 23h00