Domingo, 17 de Março de 2024, 02h00
VIRAL NA WEB
Anúncio de pagar ovo de Páscoa usando FGTS vira memes
Propaganda é da rede varejista Americanas
TERRA
Os deliciosos ovos de Páscoa se tornaram mais do que um símbolo da data comemorativa nos últimos anos. O doce também tem sido associado ao bolso do brasileiro, já que seu preço tem aumentado ano após ano. Em 2024, os ovos de chocolate estão com um aumento médio de 15% com relação a 2023, segundo dados da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap).
Diante desse cenário, o comércio tem tentado de tudo para conseguir esvaziar seus estoques e aproveitar a demanda por esse produto com a proximidade desse feriado. Nesta semana, viralizou nas redes sociais um anúncio da varejista Americanas para que o cliente utilize seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para comprar ovos de chocolate.
Apesar de não ser possível utilizar este fundo diretamente para comprar produtos em mercado, o anúncio, na verdade, está relacionado ao saque-aniversário, uma modalidade do FGTS que permite ao trabalhador sacar um percentual do seu fundo uma vez ao ano.
A Ame Digital -- carteira digital da varejista -- permite que o trabalhador faça a antecipação desse saque para, dessa forma, conseguir o dinheiro a tempo de fazer suas compras de Páscoa. Essa opção, no entanto, por se tratar de uma espécie de empréstimo, possui juros, o que pode comprometer ainda mais a renda.
De qualquer forma, o anúncio não passou despercebido e virou meme nas redes sociais. "A geração dos meus pais comprava casa com FGTS, a minha compra ovo de páscoa, o neoliberalismo está destruindo o que resta dessa nação", comentou um internauta.
Covarde que deu 60 socos na namorada diz ter sido espancado
Segunda-Feira, 04.08.2025 05h00
Youtuber é condenado por calúnia e difamação contra professor
Segunda-Feira, 04.08.2025 04h00
Ex-aliada de Bolsonaro, senadora é vaiada em show; veja vídeo
Segunda-Feira, 04.08.2025 03h00
Funcionária acha câmera em banheiro feminino de órgão público
Segunda-Feira, 04.08.2025 02h00
China libera 183 empresas do Brasil para exportar café após tarifaço
Segunda-Feira, 04.08.2025 01h00