A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), ex-aliada de Jair Bolsonaro, foi alvo de vaias durante o show da banda Roupa Nova, realizado na última sexta-feira (1º), em Campo Grande (MS).
Ao tentar interagir com os músicos no palco do espetáculo Simplesmente Roupa Nova, no Ondara Buffet, a parlamentar enfrentou resistência do público e teve sua fala interrompida diversas vezes.
Ao ser vaiada, Soraya disse que “está tudo certo, a gente vive numa democracia”. Ela só conseguiu concluir sua pergunta — sobre a canção Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990) — após intervenção dos artistas, que pediram respeito para que ela pudesse se manifestar.
Procurada pela coluna, a parlamentar não se manifestou. O espaço segue aberto
Rompimento com Bolsonaro
A reação do público ocorreu após o rompimento da senadora com o bolsonarismo e suas críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Eleita em 2018 com apoio de Bolsonaro, Soraya Thronicke (Podemos-MS) se afastou do ex-aliado e passou a questionar a condução do governo durante a pandemia. Defendeu o isolamento social, a vacinação em massa e se posicionou contra o chamado “tratamento precoce”.
Soraya integrou a CPI da Covid e também participou da CPMI dos atos de 8 de Janeiro, protocolando pedidos para investigar os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília. Em 2022, disputou a Presidência da República pelo União Brasil.