Entrelinhas Domingo, 03 de Agosto de 2025, 19h:31 | Atualizado:

Domingo, 03 de Agosto de 2025, 19h:31 | Atualizado:

FLOPOU

Ato em Cuiabá tem público tímido

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ranalli-paula-dilemario

 

Vereadores de Cuiabá e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo (3), na Praça 8 de Abril — conhecida como Praça do Choppão — para participar da manifestação “Reaja Brasil”. O ato teve como principais alvos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A mobilização na capital faz parte de uma série de protestos realizados simultaneamente em 62 cidades do país. As pautas são críticas à atuação do STF, defesa da liberdade de expressão, apoio à anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro e repúdio ao governo Lula.

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, marcou presença e explicou o motivo de sua participação. "Estou aqui como cidadão. Já estive muitas vezes nesse local defendendo a nossa liberdade, o nosso país, o Estado Democrático de Direito, a imparcialidade da magistratura e o respeito aos três poderes. O Parlamento não tem sido respeitado. Defendo que o Brasil reencontre seu rumo, para que possamos ter dias melhores" — afirmou.

O vereador Rafael Ranalli (PL), um dos organizadores do protesto, também participou do ato. "Estamos aqui lutando por dias melhores e para dizer que Cuiabá não aceita ditadores. Por isso, vamos gritar ‘Fora Xandão" — declarou Ranalli.

Por decisão judicial, o ex-presidente Bolsonaro está impedido de sair de casa nos fins de semana e não participou presencialmente de nenhum dos atos deste domingo. No entanto, ele entrou em contato com os manifestantes por videochamada. "Parabéns a todos vocês que agora se manifestam. Tenham certeza de que vocês são a vitória para todos nós" — disse Bolsonaro, enquanto o público gritava “mito, mito”.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil(PL), também esteve no evento. O protesto ganhou ainda mais força com a recente sanção imposta pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, por meio da chamada Lei Magnitsky. Para os bolsonaristas, a medida representa uma vitória internacional e serviu como combustível para ampliar a mobilização.

Além do prefeito e vereadores, participaram do ato o senador Wellington Fagundes, os deputados federais Coronel Fernanda, Nelson Barbudo (todos do PL) e Coronel Assis (União), além dos deputados estaduais Gilberto Cattani, Elizeu Nascimento (ambos do PL) e Faissal Calil (Cidadania). Também estiveram presentes os vereadores Dilemário Alencar(UB) e Baixinha Giraldelli(SD).





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Moraes

    Domingo, 03 de Agosto de 2025, 22h22
  • Os patriotarios raleiam mas não acabam ! A papuda espera o inelegível genocida !
    5
    1



  • Joenes pica pau

    Domingo, 03 de Agosto de 2025, 22h08
  • Bolsonaro o melhor presidente que o Brasil já teve. Por isso que eu amo ele mais do que minha mulher. É um sentimento diferente ...é um amor de homem pra homem.
    0
    3



  • Mixtense

    Domingo, 03 de Agosto de 2025, 21h53
  • Se este ser humano Dilemario, é considerado "Direita" Deus cuide de nós. Pessoa extremamente arrogante, soberbo e oportunista. Como sempre falo, os ex-colegas de banco conhece essa fera.
    2
    0



  • Jéssica Trans Corintiana

    Domingo, 03 de Agosto de 2025, 20h22
  • Como sempre eu fui nesse ato pois isso sempre me rende outro tipo de ato que adoooooro. Pena que muitos deles são passivos meus amores, acreditam? Que horror
    7
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet