Mundo

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 10h22

Após tiroteio fechar túnel por quase 3h no Rio, PM faz operação na Rocinha

Terra

Um confronto entre criminosos na região da Rocinha fechou o túnel Zuzu Angel por quase três horas e deixou dois homens feridos na madrugada deste domingo no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o tiroteio começou após bandidos efetuarem disparos por volta das 3h30 entre as ruas 1 e 2 da favela. 

De acordo com a PM, os criminosos colocaram também fogo em objetos na entrada do túnel Zuzu Angel, impedindo a passagem de veículos, e atiraram em transformadores, deixando parte da comunidade sem energia elétrica. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Policia de Choque (BPChq) foram acionados e participam de uma operação na comunidade. Foram deslocados ainda policiais de outras Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs) - cerca de 150 homens reforçam o policiamento na Rocinha.

Um homem foi preso com uma pistola e conduzido para a 11ª Delegacia de Polícia. Os dois homens feridos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento da comunidade. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o trânsito no túnel foi liberado pouco antes das 7h.

Confira também: Veja Todas