Mundo Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 20h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 20h:00 | Atualizado:

ABSURDO

Músico manda esposa espancar mulher o denunciou por assédio

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ASSEDIADOR AGRESSAO1.jpg

 


 

Uma jovem de 19 anos foi espancada pela esposa de um músico em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após a jovem contar ao namorado que havia sido vítima de assédio e “comentários impertinentes” por parte de Maurício Conceição.

Uma câmera de segurança do local flagrou a ação e mostra que o músico instiga as agressões. O crime aconteceu na sexta-feira (27). Nesta quinta (3), a Polícia Militar confirmou que atendeu ao caso e ninguém foi preso.

No início das imagens, é possível ouvir Maurício dizer ao homem que tentava defender a jovem que iriam "arrumar um caixão para ti". O músico diz ainda que só a esposa iria bater na jovem, e chega a orientar a mulher a dar socos na vítima enquanto afasta pessoas que tentavam impedir as agressões: "Soco, dá soco na cara", diz.

No vídeo, é possível ver que a jovem se escondia em um cômodo enquanto Maurício afirma que “só a mulher vai bater nela". Após as imagens viralizarem, a banda de pagode confirmou a identidade do músico envolvido no caso e que ele foi desligado do grupo (íntegra no fim do texto).

Além do músico e da mulher dele, outras pessoas aparecem impedindo que a vítima seja socorrida. A jovem é agredida com socos e chutes, além de ser arrastada e puxada pelos cabelos. Ao tentar defender a namorada, um jovem também é imobilizado.

À NSC, a Polícia Militar afirmou que um termo circunstanciado foi assinado pelos envolvidos no dia da agressão, e que um boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Civil foi procurada para falar sobre o caso, mas não retornou até a última atualização do texto.

Os nomes da vítima, da mulher do músico e de outros envolvidos não foram divulgados.

O que aconteceu

Conforme a PM, as agressões aconteceram após a jovem contar ao namorado que foi vítima de comentários “impertinentes” por parte do músico. O parceiro dela, então, teria questionado Maurício sobre as alegações. Na sequência, o músico foi ao local com a mulher e um amigo.

As imagens foram feitas em uma empresa no bairro Santo Antônio de Lisboa, na região norte da cidade. A PM não soube detalhar a dinâmica dos fatos antes do vídeo e disse somente que o músico e a esposa, invadiram o local e agrediram a vítima. 

"Segundo relatos colhidos, a vítima estava no serviço e ao ir para o estabelecimento comercial ao lado para o seu horário vago, um homem fez comentários impertinentes à ela, que comunicou o ocorrido ao seu namorado. O namorado, por sua vez, foi até o homem para resolver a situação, o que ocasionou um atrito verbal entre os dois", diz a PM em nota.

O que diz a banda

Os artistas do Grupo APG e direção da GSA Shows informam que, após análise das imagens e fatos recentemente divulgados, decidiu pelo desligamento imediato do artista Maurício Conceição de suas atividades com o grupo.

Reiteramos que não compactuamos com qualquer forma de violência, incitação à violência, ou atitudes que desrespeitem valores éticos, humanos e profissionais.

Nosso compromisso é com a integridade, o respeito ao público, aos parceiros e à equipe que constrói diariamente este projeto com dedicação.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que tomamos essa decisão com responsabilidade, após apuração interna dos fatos. Seguimos com nossa agenda e projetos.

Agradecemos a compreensão de todos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet