Na noite de quinta-feira (3), Natuza Nery surpreendeu o colega Nilson Klava com um discurso de despedida. O apresentador e comentarista será o novo correspondente da Globo e GloboNews em Nova York.
“Você, além de ser um baita profissional, competente, você é muito bom-caráter. Um cara companheiro, leal, trabalhador, lutador. E eu tenho, todos temos, orgulho de trabalhar com você”, disse a âncora da ‘Central GloboNews’.
Klava ficou com os olhos cheios de lágrimas. Lembrou seu início no canal em Brasília, ao lado de veteranos que hoje aplaudem sua ascensão. “Comecei com vocês, que abriram as portas para mim. Obrigado pela generosidade de vocês, por tudo que me ensinaram e me ensinam sempre".
Numa rede social, o apresentador e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, reagiu ao momento visto na TV. “Talento, competência, caráter. Grande colega merecedor de todas as homenagens e carinhos. Vai lá brilhar, Nilson”, escreveu.
Nascido em Apucarana, no Paraná, o jovem correspondente (está com 29 anos) se graduou em Jornalismo na PUC-Rio em 2017, ano em que entrou na GloboNews como estagiário.
Passou a produtor, repórter de rua, repórter de estúdio, comentarista, enviado especial para coberturas no exterior e apresentador.
Logo foi apontado como candidato a suceder Bonner na bancada do ‘JN’. A experiência que ele vai adquirir no escritório da Globo em Nova York o deixará ainda mais credenciado para, futuramente, estar à frente do mais importante telejornal do país.